Veja como Consultar Renavam pela Placa

Hoje em dia procuram automóveis de terceiros para comprar por ser uma opção mais acessível na maioria dos casos. E para isso acontecer é sempre bom estar checando o renavam para ver a situação que o automóvel se encontra. Sendo assim, vamos ensinar como consultar renavam pela placa para evitar muitos problemas na hora de adquirir o seu veiculo.

Com a consulta renavam pela placa você consegue verificar situações como débitos gerados por multas do veiculo, informações gerais da característica, verifica se é roubado ou não e muitas outras coisas.

Então, leia esse artigo até o final para ver como consultar renavam pela placa, e poder acessar todo o histórico de um veiculo antes de adquiri-lo. Assim você consegue evitar muitos problemas futuramente.

Consultar Renavam pela Placa - Veja como Localizar

Veja como Consultar Renavam pela Placa

Quando há um interesse por veículos usados, é imprescindível que você cheque antes e tudo o histórico veicular daquele automóvel. Sendo assim, você evita muitos transtornos após adquirir o seu veiculo.

Com o consultar renavam pela placa você consegue acessar informações como adulteração, caso houver, da quilometragem, multas, se o veiculo já foi para leilão e até mesmo se já foi roubado e outras características como marca, ano de fabricação e cor.

Então, nada melhor do que ter todas essas informações par não passar raiva depois de comprar um sonhado veiculo.

Veja aqui mais dicas de aplicativos.

O Que é o Renavam?

O renavam, nada mais é do que o numero que qualquer veiculo possui cadastrado no registro dele. É possível encontrar esse registro na CRLV, que é o documento verde do licenciamento do veiculo e que também pode ser acessado de maneira online.

Como Consultar Renavam Pela Placa Online

Pelo site do detran do seu estado é possível acessar todas as informações de CNH e renavam.

Para isso é necessário acessar o site e colocar algumas informações para ter acesso. Então, vamos te mostrar com os passos abaixo como você conseguirá fazer isso:

  1. Primeiramente é necessário acessar o site do detran;
  2. Em segundo, ir na aba de débitos e restrições e escolher a opção de veículos de terceiros;
  3. Logo após, será necessário efetuar o login ou fazer um cadastro caso você não tenha com o numero de cpf;
  4. Após acessar a opção de veículos de terceiros, você colocará a placa do automóvel e pronto.

Sendo assim, você terá todas as informações em mãos como ipva, multas, chassi e muitas outras além dessas.

Além disso, é possível ter acesso pelo site informações do seu veiculo também. Como por exemplo consultar a documentação, multas e pontos, compras e transferências ou então as infrações. Para isso é só acessar a opção de seu veiculo ao invés da aba de veículos de terceiros.

Como Consultar Renavam Pela Placa Pelo Aplicativo

Com o aplicativo sinesp cidadão, que está disponível para celulares Android e IOS. Você também consegue consultar renavam pela placa.

Sendo assim, pelo app você também conseguirá somente com a placa do automóvel informações como cor, modelo do veiculo, multas, ipva etc.

Para baixar é só acessar a loja de aplicativos do seu celular. Em seguida buscar pelo nome mencionado acima, baixar e instalar. você consegue acessa pelo seu login do gov.br mas caso você não tenha adastro e quer somente verificar o veiculo, não será necessário estar logado.

Infelizmente ainda não é possível acessar as informações do renavam somente com os dados do proprietário por questões de segurança. Mas com todas as opções listadas acima, com certeza, você conseguirá comprar um veiculo e forma muito mais segura somente com o consultar renavam pela placa.

Conclusão

Se você está querendo realizar um sonho do veiculo próprio e irá comprar com terceiros, nada melhor do que evitar transtornos com o consultar renavam pela placa. Sendo assim de maneira simples online ou pelo aplicativo você conseguirá todas as informações desse automóvel.

Então, características em geral, situação de multas, quilometragem, bloqueios, pendencias, histórico do proprietário e até defeitos de fabricação poderão ser vistos somente com a placa desse veiculo.

Sendo assim, em qualquer lugar e situação que você estiver não será necessário ir até uma sede do detran para ter essas informações em mãos. Portanto, se você quer adquirir um automóvel de maneira bem segura baixe agora o aplicativo ou acesse o site para que você não caia em uma furada e conquiste o seu veiculo próprio sem problema algum.