Tapete de crochê – Tipos

Você já pensou em fazer aqueles lindos tapetes de crochê? Aqueles que decoram as casas, cozinhas, banheiros e todos os lugares dando aquele toque de glamour?

Afinal, você pode fazer um tapete de pano permite que você pegue qualquer um de seus tecidos antigos e gastos e os transforme em maravilhosas obras de arte, tão úteis quanto lindas. Esta coleção de padrões gratuitos de crochê para tapetes de pano inclui uma grande variedade de designs que fazem excelente uso de tiras de tecido antigas.

Fazendo tapetes de pano de crochê

Tapete de crochê - Tipos

O primeiro passo para fazer tapetes de crochê é transformá-los em “fios” para crochê. Corte o tecido em tiras e costure ou dê um nó nessas tiras em uma tira mais longa usada como “fio”. Os tapetes de pano de crochê são uma forma popular de reciclar material antigo, mas você também pode comprar fios para esses tapetes se não tiver nada para usar. Roving, fios de peso supergrandes e fios para camisetas são opções para fazer esses tapetes.

Tapete retangular

Aqui é um tapete pequeno de modelo retangular de pano trabalhado em crochê com pontos. Existe um padrão de pontos suficiente para manter o crochê interessante, mas é um design fácil no geral. O tapete fica super colorido quando feito com tecido batik, mas você pode usar qualquer cor de tecido que quiser para criar um tapete de sua preferência.

Tapete de pano de crochê simples

Este tipo nos da algumas instruções adicionais para realizar tiras de tecido e costurá-las. O padrão é para um tapete de crochê simples trabalhado em um retângulo que você pode facilmente adaptar a qualquer tamanho de tapete que deseja fazer. Há uma franja atraente nas bordas, o que torna o tapete um pouco mais atraente.

Tricô camiseta antiga Rag Tapete

Não jogue fora camisetas velhas! Este tapete retangular de crochê simples é uma forma criativa de reciclá-los. O tutorial de fios para camisetas é único e vem com fotos detalhadas para que você veja facilmente como fazer este projeto.

Tapete redondo

Este projeto é mais um tapete de trapo de crochê simples, mas este é trabalhado em redondo para criar um tapete com um formato mais orgânico. Você pode usar qualquer padrão de círculo de crochê básico para fazer sua própria versão.

Tapete de crochê fio de camiseta guardanapo

Crie algo bonito com este padrão. É perfeito para usar com fio de t-shirt (conforme projetado), mas pode ser trabalhado com qualquer tecido que você tiver. Você também pode usar outros padrões de guardanapos trabalhados com fios e ganchos maiores para criar tapetes. O resultado é uma peça realmente única

Tapete Retangular de fios para camisetas

Para este padrão, o tapete é feito de camisetas velhas e lençóis trabalhados em redondo para criar uma forma retangular. Aumente o tapete continuando a trabalhar o padrão, se desejar. Cada tapete de pano ficará um pouco diferente, dependendo dos materiais que você usa e da sua maneira única de fazer crochê

Dicas para fazer tapete de crochê

Uma das dicas para você fazer crochê é que comece pelo básico e vá juntando os pontos. O crochê de modo geral leva um certo tempo para ser feito e também exige um pouco de paciência, ou seja, nem sempre o seu primeiro vai ficar o mais bonito.

A idéia principal é que você não pare e vá praticando sempre que puder. O crochê conforme mais você fizer, mais você ficará experiente e assim terá projetos mais bonitos, até na hora que fará coisas lindas.

E aí, você já sabe qual será o tapete de crochê que irá fazer? Comenta aqui em baixo qual é 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.