Sopa de hambúrguer simples

Em primeiro lugar, esta sopa de hambúrguer saudável é tão fácil de fazer, feita com carne moída e vegetais, e a receita de sopa é perfeita para um jantar durante a semana. Ou seja, uma tigela de sopa quente e saudável feita com ingredientes simples que você tem à mão na geladeira e na dispensa.

Esta sopa fácil de hambúrguer de vegetais é tão completa e saborosa que você vai gostar de fazer toda vez. Ela é rápida de fazer, exigem pouco esforço e são perfeitos para aquelas noites corridas com apenas 30 minutos para preparar o jantar. Nossas geladeiras e dispensas provavelmente têm esses ingredientes simples à mão, o que torna esta receita a receita ideal para cozinhar quando você simplesmente não sabe o que fazer para o jantar!

Como fazer sopa de hambúrguer

Sopa de Hambúrger Simples

A sopa de hambúrguer pode ser feita em um fogão, panela elétrica ou panela normal. Primeiro, mostraremos como fazê-lo no fogão, já que esse é o método que usamos para fazer essa sopa saudável de carne com vegetais.

Usando um fogão:

  • Primeiro, aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio. Em seguida, adicione a carne e cozinhe mexendo a carne com uma colher de pau, por 5-6 minutos . Pode haver muita água ou gordura, vá em frente e escorra se necessário.
  • Junte a cebola, a ervilha, o aipo, a cenoura, o pimentão e o alho. Cozinhe mexendo sempre por mais 5 minutos ou mais, ou até os vegetais amolecerem.
  • Em seguida, adicione o molho inglês, o caldo, os tomates em cubos e o orégano seco. Dê uma boa mistura, reduza o fogo e cozinhe por 15-20 minutos.
  • Por fim, tempere com sal e pimenta, se necessário. Despeje em tigelas, decore com salsa fresca picada e divirta-se. Outra guarnição opcional pode ser um queijo cheddar ralado.

Como fazer sopa de hambúrger em uma panela instantânea

Cozinhar esta sopa de hambúrguer vegetariano em uma panela instantânea é super fácil. O tempo de cozimento deve levar menos de 10 minutos. Aqui estão alguns passos simples a seguir:

  1. Configurar panela instantânea: Em primeiro lugar, ligue a panela e coloque na opção de refogar.
  2. Refogue: Adicione a carne primeiro com 1 colher de sopa de óleo e refogue com cebolas e vegetais até dourar e as cebolas ficarem macias. Cerca de 3-4 minutos.
  3. Adicione outros ingredientes: vá em frente e adicione todos os outros ingredientes vegetais. Molho inglês, caldo, tomates em cubos, sal e pimenta e orégano seco. Misture para combinar tudo.
  4. Fechar a panela instantânea: Feche a tampa e vede bem.
  5. Cozinhar: Coloque agora a panela na função cozinhar por 4 minutos. Uma vez feito isso, deixe-o liberar naturalmente a pressão por 5 minutos ou mais e, em seguida, tire toda a pressão da panela.
  6. Servir: Por fim, após retirar a pressão da panela, retire a tampa, mexa e se necessário acrescente mais sal e pimenta. Sirva em uma tigela e decore com salsa picada na hora.

Como fazer sopa de hambúrguer em uma panela elétrica

  • Em uma frigideira grande em fogo médio, adicione azeite e cozinhe a carne por 5 minutos até dourar. Você pode retirar o excesso de água / gordura.
  • Transfira para uma panela elétrica ou panela elétrica. Adicione a cebola, aipo, ervilha, cenoura, pimentão e alho.
  • Em seguida, adicione o molho inglês, o caldo, os tomates em cubos e o orégano seco. Tempere com sal e pimenta.
  • Cubra e cozinhe em fogo baixo por 6-8 horas ou em fogo alto por 2-4 horas.
  • Depois de pronto, despeje em tigelas, decore com salsa fresca picada e divirta-se.

Como você adiciona sabor a uma sopa

Se você achar que sua sopa esta ruim no que diz respeito ao sabor, há algumas coisas que você pode adicionar para dar um sabor. Comece com cebolas e alguns vegetais aromáticos, como pimentas. Em seguida, tente adicionar um pouco de alho e ervas como ervas, salsa, alecrim ou tomilho. Você também pode usar caldo se tiver feito com água ou planeja fazê-lo com água. Se você não tiver certeza de qual caldo usar, sempre use caldo de vegetais.

Como armazenar a sopa de hambúrguer

Guarde o resto da sopa de hambúrguer em um recipiente hermético na geladeira por 3-5 dias . Você também pode congelar por até 3 meses . Basta retirar a sopa do congelador um dia antes e deixar descongelar na geladeira antes de aquecer no fogão em uma panela.

O que servir junto com sopa de hambúrguer

A sopa de hambúrguer é tão boa e completa por si só. Mas se você quiser acompanhá-lo, pode servir com coisas como um pãozinho integral, baguete francesa, um pouco de arroz integral, alguns biscoitos, pão francês, broa de milho ou uma bela tigela de salada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.