Meu INSS Gov – Aplicativo, cadastro e tudo sobre

O Meu INSS é o aplicativo do governo que permite você consultar com maior facilidade os seus recursos, benefícios e informações sobre a sua conta. O aplicativo foi lançado recentemente e você pode usar sem custo algum.

Sendo assim, você pode acessar pelo computador ou celular (através do app) a facilitar a sua vida. Afinal, a tecnologia vem para somar na sua vida e agilizar processos que antes demoravam meses. No entanto, é necessário realizar o seu cadastro e validação dos dados.

Ou seja, se você deseja saber tudo sobre o aplicativo assim como utilizar e se cadastrar continue lendo até o final deste artigo.

Meu INSS Gov - Aplicativo, cadastro e tudo sobre

Aplicativo Meu INSS – Saiba mais

O app já conta com mais de 400 mil downloads e você pode aproveitar e baixar o seu ainda hoje. Afinal, com a atual situação de pandemia do Brasil o aplicativo vem para agilizar processos e ajudar você a obter informações em segundos na palma da sua mão.

A idéia principal do aplicativo é não precisar sair de casa e conseguir realizar procedimentos diretamente do seu smartphone. O app ainda conta com inúmeros benefícios além de ter cadastro gratuito e ser muito simples de fazer.

Afinal, o aplicativo esta disponível tanto para Android ou iOS.

Benefícios do Aplicativo

Sendo assim, quando você baixar o app no seu celular você terá dentre tantos benefícios disponíveis dentro do app:

  • Solicitar aposentadoria
  • Solicitar e acompanhar solicitações de pedidos
  • Calcular tempo restante da aposentadoria
  • Extratos do imposto de renda
  • Declaração de recebimento do INSS
  • Atualização de dados cadastrais
  • Agendar perícia médica
  • Encontrar agência mais próxima a você

Afinal, são mais de 90 benefícios em um só aplicativo veio para agilizar processos e tornar tudo mais rápido e sem grandes processos.

Como baixar o aplicativo Meu INSS GOV

Você pode baixar no seu celular totalmente de graça o app e aproveitar ainda hoje. Veja como fazer:

  1. Em primeiro lugar, acesse a sua loja de aplicativos
  2. Em seguida, procure por Meu Inss Gov
  3. Encontre o app oficial do governo e faça o download
  4. Por último instale no seu celular e acesse.

Observação: É necessário você criar um usuário e senha para usar o app. Os documentos necessários são: Nome completo, CPF, Data nascimento, estados que nasceu e nome completo da mãe.

Sendo assim, a ferramenta em si é bem prática e fácil de utilizar, você pode ir seguindo o passo a passo e completando todas as informações solicitadas.

Veja outros benefícios do governo.

Consultar benefícios no aplicativo INSS

Você pode realizar consultar aos seus benefícios quantas vezes precisar sem nenhum custo, basta ter acesso ao aplicativo e realizar a solicitação. Ou seja, a grande vantagem do app é justamente não depender mais de funcionários para saber a situação do seu benefício.

Sendo assim, para solicitar uma consulta basta abrir o aplicativo Meu INSS, clicar em “Acompanhar Pedido”, inserir todas as informações solicitadas e clicar em “Consulta”. Pronto, dentro de alguns instantes o seu resultado já estará na sua mão.

Recomendação: Caso apareça alguma mensagem sobre o status do seu pedido, recomendamos que você vá até uma agência mais próxima do INSS e mostre a mensagem que apareceu.

Sendo assim, uma outra solução também é ligar para o número oficial do INSS, 135. Sendo assim, o horário de atendimento começa a partir das 7h e você também pode tirar todas as suas dúvidas.

Consultar o benefício pelo número CPF

Você ainda pode consultar o benefício através do número do CPF pelo próprio app, veja o passo a passo:

  1. Acesse o app e clique em “Consulta Benefício”
  2. Em seguida, insira todos os dados solicitados na tela do seu celular
  3. Digite o código captcha que aparecerá na tela
  4. Por último, clique em “Visualizar” e veja o resultado. Simples e rápido.

Número telefone INSS e consultas via ligação

Você ainda pode ligar para o INSS através do número 135 e tirar todas as suas dúvidas pelo telefone. Afinal, não é necessário ir até uma agência física para solicitar informações ou serviços adicionais.

Sendo assim, durante o atendimento via telefone serão solicitados alguns números de documentos, como:

  1. Número do beneficiário
  2. Nome completo
  3. CPF
  4. Nome da mãe
  5. ,Data nascimento

Afinal, o aplicativo Meu INSS se mostra muito completo e com processos totalmente rápidos. Você pode baixar ainda hoje no seu celular e aproveitar todos os benefícios disponíveis.

E aí, o que você achou deste artigo? Compartilhe com seus amigos:)