Lugares para visitar no Chile

Em primeiro lugar, o deserto do Atacama, as geleiras do Parque Nacional Torres del Paine, os poderosos Andes, os vales do vinho de Maipo – e não vamos esquecer a Ilha de Páscoa. Há muito o que descobrir quando você visita o Chile. Veja aqui os principais lugares.

Parque Nacional Torres del Paine

Os altos picos das Torres são a recompensa perfeita depois de uma caminhada difícil. Com águas glaciais verde-jade, você realmente não pode inventar essas cenas majestosas. Embora as fotos façam esta obra-prima natural parecer incrível, você realmente precisa experimentar seu tamanho.

Lugares para visitar no Chile

San Pedro de Atacama

Com paisagens que recordam uma cena de um filme de ficção, esta linda paisagem pode ser encontrada no norte do Chile. Afinal, é um destino de férias perfeito – onde você pode deixar o calor dos banhos termais acalmá-lo, maravilhar-se com os gêiseres jorrando e observar como alguns dos pores do sol mais coloridos do mundo se transformam em um céu celestial.

Santiago

A capital do Chile, Santiago , fica entre os Andes e o Pacífico, oferecendo fins de semana nas montanhas – ou no litoral. A cidade tem uma história bastante sombria da época da ditadura de Pinochet e agora prefere se expressar através da arte de rua, tradição e cultura da cidade. Sendo assim, programe sua visita para coincidir com as celebrações das Fiestas Patrias e entre no espírito chileno.

Valparaíso

Um reduto do famoso poeta Pablo Neruda e de artistas visuais, esta cidade costeira dá a Santiago uma corrida por seu dinheiro. No entanto, com uma cultura transbordante, arte de rua atraente e um tamanho cada vez maior, Valparaíso é um local imperdível em sua aventura no Chile. Admire as casas coloridas que se separam artisticamente e maravilhe-se com a forma como todas elas ainda estão intactas após tantos terremotos.

Os Vales do Vinho

No Chile, não faltam vinhedos – nem vales onde se produz vinho de classe mundial. Ou seja, na verdade, a maior parte da paisagem ao redor de Santiago está repleta de vinhas em flor, que são usadas para criar alguns dos melhores vinhos do mundo. Por que não experimentar uma bebida de Carménère, Syrah e Pinot Noir, acompanhada por uma requintada cozinha chilena preparada com carne local para experimentar o verdadeiro negócio.

Ilha de Chiloé

Ao se aventurar pelo sul do Chile, você encontrará muita influência alemã – bem como tradições Mapuche. A Ilha de Chiloé, em particular, é uma ilha onde, devido ao seu isolamento, a vida continua como no passado. Por último, se tiver a sorte de testemunhar uma celebração de minga , você também poderá experimentar o sabor explosivo de um curanto .

Pisco Elqui

Esta área sublime do Chile é onde a bebida nacional, o pisco, é feita. Faça um passeio pela destilaria e experimente o produto – além de desfrutar de ótimas caminhadas e outras atividades ao ar livre. A vila de Pisco Elqui não fica longe de La Serena, então você pode combinar sua viagem com uma parada na Isla Damas, onde poderá avistar pinguins em uma das muitas praias.

Veja também dicas de viagem.

Carretera Austral

Em primeiro lugar, embarque em uma viagem rodoviária ou de bicicleta ao longo desta famosa rota, parando nas maravilhosas cavernas de mármore do Lago General Carrera. Ao passar pelos lagos glaciais de barco em direção às cavernas, você experimentará uma tranquilidade incrível. Essas impressionantes cavernas naturais são realmente fotogênicas – com padrões de redemoinho das paredes das cavernas destacando-se contra o lago azul-celeste.

ilha da Páscoa

A Ilha de Páscoa, a ilha da magia , é onde as estátuas Moai estão lá para protegê-lo. Sendo assim, descubra a história encantadora e as tradições de Rapa Nuilounge nas praias de areia branca e banhe-se no mar quente e cristalino – onde você pode desfrutar de alguns dos melhores mergulhos e snorkel do mundo. Por fim, certifique-se de olhar para os cavalos selvagens; Há centenas deles.

Tierra del Fuego

Tierra del Fuego se traduz como “o fim do mundo”, e os principais habitantes aqui são as abundantes colônias de pinguins de Magalhães e Humboldt. No entanto, os entusiastas da natureza e da vida selvagem adoram o incrível cenário montanhoso que acompanha a observação de animais – fique de olho nas baleias jubarte, leões marinhos e golfinhos também.

Parque Nacional Lauca

Perto da fronteira do Peru com a Bolívia estão os vulcões nevados e barulhentos – Pomerape e Parinacota – de Putre. O Parque Nacional Lauca é rico em flora e fauna, bem como abundante vida selvagem pastando. Observe flamingos, lhamas, emas e alpacas passeando por este parque espetacular enquanto respira o ar fresco chileno.

Puerto Varas

O distrito dos lagos chilenos é outra área que oferece ótimas trilhas para um ou dois dias de exploração. De cachoeiras a densas florestas, vulcões borbulhantes e pitorescas aldeias rurais, você realmente sentirá que está no coração do Chile. Ou seja,  faça um passeio de barco ao redor de um dos muitos lagos que oferecem um grande ângulo dos vulcões circundantes de Puerto Varas.

Afinal, esperamos que a sua viagem seja muito bem sucedida. Boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.