Lugares para viagens românticas – Europa

Procurando por viagens românticas? Quer possa passar os mais belos momentos no dia de São Valentim, lua-de-mel ou simplesmente escapar a um conto de fadas romântico sem motivo específico, a Europa está repleta de locais mágicos que sem dúvida aquecem o romance . E embora todos saibamos que cidades como Paris e Roma ainda tem o título de destinos mais românticos. Afinal, decidimos apresentar-lhe locais menos turísticos e mais naturais. Vamos dar uma olhada!

1) Provença, França

Acreditamos que você imediatamente imaginou os vários ​​campos de lavanda banhados pelo sol, não é uma cena verdadeiramente romântica? Provença é uma grande fuga dos centros turísticos que oferece uma verdadeira atmosfera mediterrânea em muitas pequenas cidades como Aix-en-Provence , Roussillon , Avignon , Gordes , Venasque … e também Marselha . Linda arquitetura medieval, belas paisagens e ruas charmosas destes lugares históricos tornarão a sua estadia para nunca mais esquecer.

Além disso, a posição da região deixa o céu claro com uma luz incrível, principalmente ao entardecer e ao amanhecer, que não pode ser vista em todos os lugares. Não é à toa que foi pintado por artistas famosos como Van Gogh. No final das contas, a culinária incrível vai apimentar perfeitamente suas férias.

Lugares para viagens românticas - Europa

2) Verona, Itália

Poderia ser mais uma das viagens românticas do que visitar uma cidade onde ocorreu a mais famosa tragédia de Romeu e Julieta? Embora o famoso destino romântico de Veneza esteja a apenas cerca de uma hora de distância, há algo sobre Verona que até Shakespeare havia reconhecido. Sua maior vantagem é provavelmente o fato de poder escapar das grandes multidões e ter férias mais íntimas. O seu centro foi construído na antiguidade carregando a rica história que pode ser vista em muitas ruínas romanas. Explore suas ruas e desfrute de uma longa pausa para o café na Piazza delle Erbe e experimente algumas das melhores comidas e vinhos de toda a Itália, com destaque para Amarone, um vinho feito de passas, antes reservado apenas para a realeza.

3) Bled, Eslovênia

O mágico e pitoresco Lago Bled, com sua ilhota icônica no meio do lago, é uma verdadeira joia dos Alpes e uma atração mundialmente conhecida. Se você já viu uma única foto de Bled, sabe do que estamos falando. Os casais adoram este destino por causa de sua incrível beleza e tantas lendas e contos ligados a ele. Remar até a ilhota é uma experiência romântica perfeita e assim que você chegar à Igreja da Assunção de Maria , a lenda diz que se você ouvir os sinos e tocá-los, todos os seus sonhos se tornarão realidade! Além disso, você pode desfrutar de um passeio de charrete , relaxar nas piscinas termais e descobrir contos maravilhosos.sobre este lugar. Há muitas razões para visitar o Lago Bled !

4) Valletta, Malta

O coração do Mediterrâneo tem todas as características românticas: lugares barrocos charmosos , muito sol , um belo litoral e comida incrível! Malta tem tantas histórias para contar e sua capital, Valletta, está profundamente ligada a elas. Embora pequena, descubra Valletta por completo, porque cada parte dela esconde uma cidade vibrante e moderna por trás de toda a sua impressionante arquitetura histórica. Passeie pelos Jardins Barrakka e aprecie as vistas românticas do pôr do sol na baía de St. George . O fato é que Malta junto com Gozo e Comino esconde romance em cada esquina e alguns dos lugares que você definitivamente deve visitar são as Três Cidades, Lagoa Azul, Mdina e Marsaxlokk.

5) Corfu, Grécia

Visitar qualquer ilha grega parece visitar um paraíso romântico, mas decidimos por Corfu porque é uma verdadeira esmeralda que surge do mar preservando sua beleza natural . Talvez você já tenha ouvido falar da popular vida noturna em Kavos , mas a ilha oferece uma escapadela muito mais relaxante e romântica do que apenas festas.

Seu belo e longo litoral esconde praias maravilhosas com vistas incríveis, das quais a mais atraente é Paleokastritsa . A pitoresca cidade de Corfu fará você se apaixonar por seus lugares incríveis para comer, ruas charmosas e arquitetura bonita e historicamente rica . A ilha de Corfu tem um clima agradável, mas não se surpreenda se você começar a ver chuva.

Mas isso poderia tornar as coisas ainda mais românticas, certo?

Veja outras dicas sobre viagens.

6) Sevilha, Espanha

Muitos dirão que Sevilha é a cidade mais romântica de Espanha , senão de todo o mundo. Esta encantadora capital da Andaluzia oferece romance em cada esquina. Todos os símbolos espanhóis como flamenco, touradas, tapas … podem ser encontrados em Sevilha! Explore as ruas estreitas da romântica Santa Cruz , aprecie o belo pôr do sol e as vistas incríveis de Las Setas , descubra Aire de Seville e relaxe nos Banhos Árabes , assista a um autêntico show de Flamenco que certamente apimentará sua estadia com mais paixão.

No fundo, Sevilha é um lugar onde se pode mimar com algumas das tapas mais fantásticas e também com alguns dos melhores vinhos do mundo!

7) Zadar, Croácia

Zadar pode ser uma pequena cidade na sombra de outras maiores como Dubrovnik, mas o romance que esta bela cidade tem é algo que você precisa. Primeiro de tudo, Zadar é a maneira menos lotado do que alguns outros lugares turísticos na Croácia para que possa pacificamente explorar o seu encanto histórico da Cidade Velha.

Quando o sol começa a descer, de cabeça para o lugar mais romântico da cidade, o Órgão do Mar . Daqui é possível ver os pores-do-sol mais espetaculares que são sempre diferentes, dependendo do clima, enquanto as ondas batendo nas flautas musicais criam a melodia relaxante .

Ou seja, bem ao lado dele está uma chamada ‘Saudação ao Sol’, uma pista de dança pública movida a energia solar com um show de luzes à noite. Na Cidade Velha, você encontrará inúmeros lugares encantadores onde poderá obter o melhor da cozinha mediterrânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.