Dicas para Descobrir Quem Esta Usando Wifi

As vezes o seu wifi fica tendo oscilações ou até está mais lento que o normal? Pode ser que tenha outras pessoas não autorizadas usando ele sem o seu consentimento. Portanto falaremos aqui como você pode estar descobrindo por meio de aplicativos quem esta usando wifi.

É muito chato pagar por um serviço de internet e ele começar a desenvolver problemas de conexão por wifi. Porém, saiba que nem sempre o culpado é a empresa que fornece esse serviço. Muitas vezes pode ser que pessoas estranhas estejam utilizando também e por isso desencadeia alguns problemas de rede.

Mas isso é bem fácil e rápido de resolver. Apenas com alguns aplicativos de descobrir quem esta usando wifi, você rapidamente consegue bloquear usuários não autorizados e ter a sua conexão sem complicações de volta. Por isso leia esse artigo até o final para ter todas as informações dos melhores apps para smartphones e até para o computador.

Aplicativo para Descobrir Quem Esta Usando Wifi Grátis

Aplicativo Quem Esta Usando Wifi – Mais Informações

Como dito anteriormente, muitas vezes pessoas desconhecidas conseguem ter acesso ao nosso wifi e isso desencadeia inúmeros problemas em nossa conexão, principalmente a lentidão. Mas agora é possível você reconhecer todos que estão conectados, podendo bloquear os mesmos e até configurar a sua rede para que outros intrusos não consigam se conectar em um futuro.

Logo abaixo listaremos os melhores aplicativos quem esta usando wifi com todas as informações sobre eles.

Veja aqui mais aplicativos também.

1 – Fing

Em primeiro lugar, esse aplicativo é de uso exclusivo para o sistema Android e pode ser usado gratuitamente. Nele é possível verificar quem está usando o seu wifi por meio da identificação de modelo e até fabricante do aparelho. Além disso você consegue separar o seu disposto dos outros para que não seja possível os estranhos terem acesso a sua rede.

2 – Network Analyser

Segundamente, já esse app de  verificar quem esta usando wifi é para uso de sistema IOS e está disponível também. Então por meio do iphone ou ipad você consegue verificar quais aparelhos não autorizados também estão usando a sua rede além de que você pode resolver muitos outros problemas do seu wifi, como especificações e performance.

3 –  IP Tools: WiFi Analyser 

Em terceiro lugar, disponível tanto para Android quanto para IOS gratuitamente, esse aplicativo é bem simples.

Lá ele consegue ter acesso a inúmeras informações da sua rede wifi e verificar por meio do fabricante e endereço IP quem está usando sua rede sem permissão. Por consequência é possível distinguir o seu dispositivo de outros que não são do seu conhecimento.

4 – Angry IP Scanner

Por fim, com a opção para ter no sistema Windows, Linux ou macOS de maneira gratuita também, esse app para ter no seu computador revela de forma bem simples os usuários ativos e inativos que estão conectados no seu wifi e faz um limpa nos que não são autorizados.

5 – Como fazer a varredura de quem esta usando wifi sem permissão

Então agora que você já sabe quais são os apps para verificar quem está  usando o seu wifi, vamos falar como você pode excluir esses usuários e ter a sua conexão boa de volta.

Em todos esses apps listados acima, você irá ter acesso a todos os nomes tanto ativos quanto inativos que já se conectaram a sua rede. Entrando nas características ao clicar sobre o nome especifico, é possível verificar se o aparelho é seu ou não.

Portanto, a partir dai você consegue bloquear os dispositivos não reconhecidos. Outra dica após a varredura é trocar a senha do seu wifi para que eles não consigam mais ter acesso. Tendo esse hábito constantemente será muito difícil outras pessoas se aproveitarem da sua conexão wifi.

Vale a pena saber quem esta usando wifi?

Sem duvidas! Se você está cansado dos espertinhos que usam o seu wifi de forma indevida, baixe em sua loja de apps algum dos aplicativos para saber quem esta usando wifi listados acima e tenha acesso de forma fácil a todos que estão vinculados a sua rede.

Assim é possível ter mais controle de todos que tem acesso. Evitando muitos problemas que a superlotação de usuário ocasionam.

E então finalmente não gaste mais seu dinheiro para ter uma conexão lenta e ruim. Porque agora apenas com o seu celular ou computador você consegue evitar isso com alguns passos simples dentro dos apps próprios para isso.