Decoração com espelhos – Como utilizar
A decoração com espelhos é algo fácil de fazer – mas você realmente só pode aproveitar ao máximo seus efeitos se conhecer os truques do comércio para colocá-los corretamente, escolher a cor para a moldura e o design da moldura.
Os espelhos são um recurso de design maravilhosamente versátil, adicionando glamour e interesse instantâneos, enquanto maximizam a luz e aumentam a sensação de espaço.
Vemos maneiras lindas de usar espelhos com glamour para tornar sua casa mais brilhante e maior.
Decoração com espelhos – Truques dos arquitetos
Decorar com espelhos envolve mais do que você imagina. Claro, alguns quartos oferecem uma escolha óbvia de posicionamento e alguns estilos de moldura são uma escolha fácil … mas adote essas dicas de design de interiores para aproveitar ao máximo a decoração do espelho.
1 – Veja se o reflexo do espelho esta bom
Tradicionalmente, os espelhos costumam ser pendurados nas paredes ou colocados em uma manta para refletir o teto e as paredes opostas.
No entanto, certifique-se de considerar o que será mostrado no reflexo e opte por um lustre. Assim para estender o fator de admiração. O truque inteligente do reflexo significa que agora você terá dois desses recursos, portanto, quanto mais ousado e mais bonito, melhor.
2 – Coloque espelho sob medidas
Colocar espelho sob medida pode ser um pouco mais caro financeiramente porém é um estilo único na sua casa. Faça com que eles reflitam um quadro na sala ou algo mais chamativo. As pessoas irão adorar e terá um destaque único.
3 – Coloque um espelho parede cheia na sala
Enquanto uma grande imagem pode dominar uma sala – e particularmente uma pequena sala – um grande espelho fará o oposto. Contanto que a moldura não seja muito volumosa, um espelho maior só servirá para fazer uma sala parecer maior e mais brilhante, então ouse escolher um design que seja maior em vez de um com proporções mais modestas .
E se houver pouco espaço na parede para pendurar um espelho, um espelho de chão é uma ótima opção. No entanto, se seu objetivo for um impacto maior, você pode pedir a um especialista para ajustar uma parede espelhada inteira. Assim, você pode dobrar o tamanho da sua sala de estar – visualmente, pelo menos.
Observe também a simetria criada pelos dois lustres e sofás, isso dá uma estrutura ao design, você não quer que fique muito ocupado, pois vai refletir de volta na parede espelhada.
Veja aqui outras dicas de decoração.
4 – Coloque o espelho onde tenha incidência do sol
Colocar espelhos estrategicamente onde a luz incide naturalmente é um dos mais antigos. No entanto, os melhores truques do livro, aumenta a luz natural e faz a sala parecer muito maior e mais brilhante.
Um espelho cuidadosamente colocado em frente a uma janela irá ecoar a luz natural e a vegetação em uma sala menor, ajudando a trazer o exterior para dentro.
Também vale a pena notar como um espelho pode se encaixar em uma parede.
5 – Escolhe um design parecido com o de uma janela
Quanto maior o espelho, mais luz você pode saltar e refletir de volta – o que é o antídoto perfeito para um espaço pequeno e sem luz.
Não queremos dizer apenas escolher um que seja um retângulo básico, seja criativo e escolha um design que tenha um apelo decorativo. Ou seja, um belo tampo curvo que imita uma vidraça vitoriana antiga irá realçar totalmente o seu espaço tanto do ponto de vista prático quanto do estilo de visualizar.
Vale a pena decoração com espelhos?
Sim, além de tornar o ambiente muito maior (em casos de apartamentos pequenos), os espelhos ainda podem te dar uma outra noção do espaço, além de ficar muito mais elegante.
Lembre-se destas dicas ao escolher o seu espelho. Até a próxima e boa sorte.