Decoração com espelhos – Como utilizar

A decoração com espelhos é algo fácil de fazer – mas você realmente só pode aproveitar ao máximo seus efeitos se conhecer os truques do comércio para colocá-los corretamente, escolher a cor para a moldura e o design da moldura.

Os espelhos são um recurso de design maravilhosamente versátil, adicionando glamour e interesse instantâneos, enquanto maximizam a luz e aumentam a sensação de espaço.

Vemos maneiras lindas de usar espelhos com glamour para tornar sua casa mais brilhante e maior.

Decoração com espelhos - Como utilizar

Decoração com espelhos – Truques dos arquitetos

Decorar com espelhos envolve mais do que você imagina. Claro, alguns quartos oferecem uma escolha óbvia de posicionamento e alguns estilos de moldura são uma escolha fácil … mas adote essas dicas de design de interiores para aproveitar ao máximo a decoração do espelho.

1 – Veja se o reflexo do espelho esta bom

Tradicionalmente, os espelhos costumam ser pendurados nas paredes ou colocados em uma manta para refletir o teto e as paredes opostas. 

No entanto, certifique-se de considerar o que será mostrado no reflexo e opte por um lustre. Assim para estender o fator de admiração. O truque inteligente do reflexo significa que agora você terá dois desses recursos, portanto, quanto mais ousado e mais bonito, melhor.

2 – Coloque espelho sob medidas

Colocar espelho sob medida pode ser um pouco mais caro financeiramente porém é um estilo único na sua casa. Faça com que eles reflitam um quadro na sala ou algo mais chamativo. As pessoas irão adorar e terá um destaque único.

3 – Coloque um espelho parede cheia na sala

Enquanto uma grande imagem pode dominar uma sala – e particularmente uma pequena sala – um grande espelho fará o oposto. Contanto que a moldura não seja muito volumosa, um espelho maior só servirá para fazer uma sala parecer maior e mais brilhante, então ouse escolher um design que seja maior em vez de um com proporções mais modestas . 

E se houver pouco espaço na parede para pendurar um espelho, um espelho de chão é uma ótima opção. No entanto, se seu objetivo for um impacto maior, você pode pedir a um especialista para ajustar uma parede espelhada inteira. Assim, você pode dobrar o tamanho da sua sala de estar – visualmente, pelo menos.

Observe também a simetria criada pelos dois lustres e sofás, isso dá uma estrutura ao design, você não quer que fique muito ocupado, pois vai refletir de volta na parede espelhada.

Veja aqui outras dicas de decoração.

4 – Coloque o espelho onde tenha incidência do sol

Colocar espelhos estrategicamente onde a luz incide naturalmente é um dos mais antigos. No entanto, os melhores truques do livro, aumenta a luz natural e faz a sala parecer muito maior e mais brilhante.

Um espelho cuidadosamente colocado em frente a uma janela irá ecoar a luz natural e a vegetação em uma sala menor, ajudando a trazer o exterior para dentro.

Também vale a pena notar como um espelho pode se encaixar em uma parede.

5 – Escolhe um design parecido com o de uma janela

Quanto maior o espelho, mais luz você pode saltar e refletir de volta – o que é o antídoto perfeito para um espaço pequeno e sem luz. 

Não queremos dizer apenas escolher um que seja um retângulo básico, seja criativo e escolha um design que tenha um apelo decorativo. Ou seja, um belo tampo curvo que imita uma vidraça vitoriana antiga irá realçar totalmente o seu espaço tanto do ponto de vista prático quanto do estilo de visualizar. 

Vale a pena decoração com espelhos?

Sim, além de tornar o ambiente muito maior (em casos de apartamentos pequenos), os espelhos ainda podem te dar uma outra noção do espaço, além de ficar muito mais elegante.

Lembre-se destas dicas ao escolher o seu espelho. Até a próxima e boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.