Conheça os Aplicativos para acompanhar gravidez

Se você está naquele momento mágico que é a gravidez, criamos esse artigo para te ajudar nesse momento então conheça aplicativos para acompanhar gravidez.

Sabe aquela ansiedade de gerar um bebê e não saber exatamente como ele está se desenvolvendo? Então, os aplicativos de gravidez hoje em dia tem o objetivo de te ajudar com isso. Um momento muito esperado, planejado, e feliz, fica ainda melhor quando você acompanha de perto cada desenvolvimento do bebê.

Ser mãe é o momento mais lindo da vida e também o mais gratificante por gerar um ser humano tão especial. Sendo assim, veja nossa matéria sobre aplicativos para acompanhar a gravidez.Aplicativo para acompanhar gravidez

Fonte: Imagem do Google

Conheça os Aplicativos para acompanhar gravidez

Com o avanço dos aplicativos, muitas pessoas tem usado a internet para benefício próprio, com o objetivo de facilitar a vida de adulto. Você pode editar fotos de uma forma profissional, pagar contas online e também renovar documentos, existem muitas funções online! As ferramentas online são ótimas porque geralmente auxiliam de uma forma segura, pratica e fácil!

1 – Gravidez +

O gravidez + possui mais de 20 milhões de usuários, e é considerado um dos maiores do mundo! Está disponível para Android e também iOS, na loja de app google play e na app store. Então, o app por ser muito conhecido pela sua plataforma completa, agradável e fácil e usar, com as informações sendo atualizadas todos os dias.

Além disso, ele funciona como um diário da grávida, com seu peso, datas de consultas, possui também cronômetro de contração e também listas de nomes e compra para o bebê. Com isso tudo de atualização, ele também pode ser apresentado para os avós e também para o pai do bebê, compartilhando tudo com eles. Por fim, algo bem especial é que ele mostra os estágios do bebê, como o tamanho por exemplo.

2 – Gravidez – sprout

Em segundo, o Gravidez – sprout , tem uma anteção especial, porque ele simula uma imagem que lembra muito o ultrassom 3D com vários detalhes. Nesse app, o gráfico é bem realista e possui várias curiosidades legais sobre. Sendo assim, uma curiosidade é que se você clicar na tela em alguns pontos específicos, você consegue saber o que está acontecendo com o bebê aquela semana.

Uma forma interessante de interagir com a mãe do bebê é que ele compara o tamanho do bebê com algum elemento especifico, por exemplo: 10 semanas é igual o tamanho de uma ameixa. Ou seja, uma gravidez divertida e também pode ser compartilhada nas redes sociais.

3 – Meu pré natal

Esse aplicativo foi desenvolvido por alunos de uma faculdade de Minas Gerais com o intuito de acompanhar sua gestação e também de milhares de mulheres com fim acadêmico. Para você usar esse app você precisa concordar que usarão as suas informações anonimamente para estudos. É um app gratuito, ou seja, você pode usar todas as funções sem pagar nada.

Você que gosta de curiosidades, esse app possui um gestograma que simula uma possível data de nascimento do seu filho (a). Sendo assim, você pode planejar algo para aquela data, ou um parto normal ou um cesáreo. Com isso, você pode planejar uma data para você esperar seu bebê através do “plano de parto”, fazendo com que você seja a dona do seu corpo e das suas decisões, uma forma de empoderamento.

Como baixar Aplicativo para acompanhar gravidez?

Primeiramente, vá na galeria de aplicativos do seu celular e selecione um dos apps citados acima e então clique em baixar. Após isso, aguarde alguns minutos e então você poderá começar a utilizar! A maioria dos apps são intuitivos e você terá facilidade em usar as funções disponíveis.

Vale a pena usar Aplicativos para acompanhar gravidez ?

Sim! Você pode usar esses aplicativos para acompanhar a gravidez e também para você ter mais conhecimento sobre a sua gestação. Quanto mais detalhes você tem sobre esse momento, melhor é para você ficar despreocupada com a saúde do bebê, no entanto é necessário que você tenha consultas de rotina com médicos especializados em obstetrícia. Busque sempre a ajuda de um profissional para acompanhar o desenvolvimento do seu filho.

Portanto, agora que você sabe sobre esse app, basta acompanhar de perto esse momento especial.