Conheça o Aplicativo para Descobrir Período Fértil

Muitas mulheres hoje em dia gostam e precisam saber tudo sobre o seu corpo, afinal ele é o seu bem mais precioso. Seja qual for o seu motivo o aplicativo para descobrir período fértil te ajuda a ter um maior controle.

Sendo assim, existem vários aplicativos que vão te ajudar nessa tarefa tão importante que é ter um controle sobre qual a melhor data do mês. Afinal, se você deseja engravidar ou simplesmente tomar mais cuidado durante este período o app é para você.

Afinal, se você quer saber tudo sobre o aplicativo e qual é o melhor, continue lendo este artigo até o final que vamos falar sobre os principais e como você baixar no seu celular ainda hoje.

Conheça o Aplicativo para Descobrir Período Fértil

Em primeiro lugar, hoje em dia existem diversos aplicativos gratuitos que permitem você descobrir o seu período fértil, data da menstruação e muitos outros dados, além de ter sempre um histórico na palma da sua mão.

Sendo assim, os aplicativos vão te ajudar a ter mais certeza no seu período de ovulação e assim você conseguir se programar com o seu parceiro para saber a data mais adequada para engravidar através do controle da ovulação e notificações no app.

Afinal, o aplicativo para descobrir período fértil ainda te notifica sobre questões de saúde no geral e te ajuda a controlar com mais precisão as datas do seu organismo.

Veja aqui também outros aplicativos essenciais.

Maia – App Período Fértil

O maia é um dos aplicativos mais completos quando falamos a respeito do período fértil e menstruação da mulher. Sendo assim, o aplicativo permite você ter total controle através de um calendário super simples e prático de mexer.

Ainda assim, dentro do aplicativo você pode colocar observações sobre o seu humor naquele dia, como esta se sentindo e até mesmo o seu peso atual. O app Maia ainda permite que você compartilhe com seu companheiro informações para que vocês acompanham de perto os dados.

Womam Log

Um outro aplicativo bem interessante e completo é o Womam Log. Um aplicativo para descobrir período fértil que faz o cálculo a partir da data da sua menstruação. O app ainda permite que você faça anotações sobre suas relações sexuais e as datas, para assim aumentar a chance de você engravidar ou não.

Ainda assim, você pode baixar no seu celular e acompanhar de perto o período da sua TPM, estresse, cólicas e alguns outros sintomas. Seja qual for o seu objetivo você pode se planejar antes.

Uma vantagem do aplicativo é ter um gráfico para você acompanhar durante todos os meses do ano o seu período de menstruação, ovulação e todos os sintomas, assim ficando mais conectada ao seu corpo.

Afinal, você ainda pode criar notificações sobre o seu período fértil e o aplicativo te notifica toda vez.

Como Baixar o App no Celular? – Conheça o Aplicativo para Descobrir Período Fértil

Uma das grandes vantagens dos aplicativos que falamos aqui em cima é que eles podem ser baixados tanto em celulares Android quanto em celulares iOS. O processo é bem simples e você pode começar a aproveitar ainda hoje, veja como:

  1. Em primeiro lugar, entre na sua loja de aplicativos
  2. Em seguida, procure o aplicativo pelo seu nome
  3. Encontrando o app oficial, baixe e instale diretamente no seu celular
  4. Por fim, basta acessar o aplicativo e começar a usar e preencher as informações.

Observação: Os aplicativos podem pedir alguns dados cadastrais e informações para que tenha dados mais precisos e consiga acompanhar o seu processo mais de perto, mas fique tranquila os apps são seguros.

Afinal, Vale a Pena Baixar o Aplicativo para Descobrir Período Fértil?

Sim, se o seu objetivo é ter um maior controle sobre o seu período fértil e acompanhar de perto todas as suas informações você deve baixar ainda hoje e começar a ver qual o melhor aplicativo para você.

Recomendamos que você baixe os 2 aplicativos e veja qual o melhor e mais fácil de mexer na sua opinião.

Por fim, devemos lembrar que os aplicativos aqui mencionados são apenas para calcular e simular as datas de acordo com regras gerais. Ou seja, se você estiver sentindo alguma dor ou problemas graves procure um médico especialista para realizar exames mais complexos.

Esperamos que tenha gostado e boa sorte 🙂