Conheça o aplicativo para controlar diabetes

Imagina só você controlar a diabetes através de aplicativos? Sendo assim, conheça o aplicativo para controlar diabetes. 

Primeiramente, as vezes é complicado controlar o índice glicemico e a tecnologia pode te ajudar muito com isso, ou seja, o celular serve para muitas coisas além de aplicativos. Quem conhece pessoas que tem diabetes, sabe o quanto é complicado lidar com a doença, por ser algo muito sério! Quando está alto demais, acontece o excesso e quando tem falta, acontece a ausência de açúcar.

Com isso, você pode usar aplicativos para te auxiliar no controle do diabetes. Pode ser um app muito útil para quem tem muitos problemas com isso! O app glic é muito bom para fazer esse controle.Conheça o aplicativo para controlar diabetesFonte: Imagem do google

Conheça o aplicativo para controlar diabetes

Você pode usar a tecnologia ao seu favor de várias formas, desde receber notícias importante sobre algo que esteja acontecendo no mundo, como também usar para te ajudar em relação a exercícios físicos ou controle de diabetes. Conheça abaixo sobre esse app que te ajuda no controle.

GLIC

Esse app é fantástico e funciona colhendo registros sobre sua vida durante o dia, sendo ela da alimentação, medicamentos, glicemia. Desse modo, o app conecta as informações e então os médicos acompanham seu desenvolvimento. Com isso, tudo fica mais simples de se controlar.

Além disso, as pessoas que criaram o app tiveram problema com o controle da diabetes e por isso criaram esse app para ajudar as pessoas com esse problema. Sendo assim, o app funciona como uma bússola, que funciona como algo de fácil acesso aos cuidados, só ter tempo e pronto.

Pessoas que precisam de controle, quem são?

O aplicativo, é principalmente para quem tem diabetes ou que provavelmente estejam quase com diabete, porque isso vai ajudar a não evoluir a doença para algo ruim. Sendo assim, o app tem como objetivo melhorar a vida e qualidade de vida dessas pessoas e o app otimiza nosso tempo, sabendo que a sociedade vive corrida com muitos compromissos. Realmente ele faz muitas coisas para te ajudar!

Para que você tenha um acompanhamento certinho, é importante que você vá em consultas regulares com médicos especialistas em diabetes. É necessário que você esteja buscando sempre um acompanhamento para que a doença não evolua para um estado mais grave. Se você praticar exercícios e se alimentar bem, a probabilidade de você ter um corpo saudável é muito maior.

Principais características do aplicativo

  1. Primeiramente, calcula o índice glicêmico;
  2. Ajuda o paciente que tem diabetes ou pré diabetes a comer melhor;
  3. App está disponível para iOS e Android de forma grátis;
  4. A plataforma tem médicos disponíveis.

Como baixar o aplicativo?

Primeiramente, entre em sua loja de aplicativos e em seguida pesquise o nome do app oficial. Em seguida, clique em baixar e então guarde uns segundos. Por fim, basta entrar no app e começar a utilizar as funções que ele possui. O aplicativo é bem intuitivo e fácil de se usar, então pode ficar tranquilo sobre ao uso do app.

Portanto, agora que você já tem as instruções sobre o aplicativo e também sobre como você pode ter no seu celular, basta fazer os passos ditos acima. Uma ótima forma de manter a saúde em dia é fazer meditação, oração e também se alimentar bem e inclusive, beber água é um dos melhores remédios naturais para muitas coisas! Se você gosta do nosso conteúdo, se inscreva em nosso blog para que você receba as notícias quentinhas no seu e-mail.

Vale a pena lembrar que o aplicativo não substitui a consulta médica, então busque sempre ajuda de um médico especialista! Agora, boa sorte!