Confira as dicas de Aplicativo para procurar emprego

Confira as dicas de Aplicativo para procurar emprego é uma maneira simples de encontrar emprego. Há alguns anos ir atrás de um emprego de porta em porta era uma tarefa um tanto quanto cansativa. Afinal, existem muitas empresas hoje em dia que apenas contratam por indicação ou por processos digitais.

Além de você não ter mais que ficar tirando cópias do seu currículo, nem se quer pensar que o sua folha de papel pode ter sido perdida o aplicativo vem para ajudar você. Além de todos esses fatores ainda tem o fato de não saber se aquela vaga é boa para você e a sua empresa tem o que você precisa.

Afinal, você sabia que existe aplicativo para procurar emprego?  E o melhor de tudo, totalmente online! Continue lendo este artigo até o final e veja como.

Confira as dicas de Aplicativo para procurar emprego

Confira as dicas de Aplicativo para procurar emprego

Em primeiro lugar, o aplicativo para você procurar o emprego ideal irá te pedir algumas informações pessoais para fazer o seu currículo online. Ou seja, dados como onde você se formou, em qual ano, quais foram seus trabalhos anteriores, se possui filhos, enfim, tudo aquilo que você colocaria em um currículo impresso.

A grande vantagem dos apps online é que você pode alcançar muito mais empresas em questão de dias. Afinal, assim você poderá encontrar o emprego que mais lhe agrade. Vamos citar aqui alguns apps para você baixar no seu celular:

  • Vagas;
  • Indeed;
  • InfoJobs;
  • Catho;
  • TAQE;
  • LinkedIn;
  • SINE – Vagas de Empregos.

Os aplicativos acima possuem sua versão tanto para Android quanto iOS e você pode baixar sem custos no seu celular ainda hoje.

Como ter maiores chances de encontrar emprego no aplicativo? – Confira as dicas de Aplicativo para procurar emprego

Se você quer aumentar as suas chances no aplicativo para procurar emprego nós vamos te dar aqui algumas dicas para que as empresas “gostem” mais do seu perfil profissional. Veja:

1 – Coloque todas as informações

Em primeiro lugar, você deve preencher todas as informações que forem solicitadas, isto porque a chance do app encontrar mais empregos irá aumentar. Por outro lado, quem esta contratando também gosta de ver um perfil completo, com várias informações e vendo que você realmente tem interesse.

Ou seja, não tenha preguiça na hora de preencher o currículo e reserve um tempo apenas para fazer isso e se concentre. As suas chances com certeza irão aumentar.

2 – Coloque foto de perfil adequada

Aqui esta um erro que muitas pessoas cometem na hora de colocar uma foto no currículo. Você deve colocar uma foto de rosto (não faça uma selfie, peça para alguém tirar uma foto sua) em uma parede totalmente branca, sem que tenha outros objetos no fundo. Sua foto ficará muito mais nítida.

Sendo assim, se arrume (pelo menos da cintura pra cima!), penteie o cabelo, se preferir passar uma maquiagem leve e dê um leve sorriso para a foto. Atenção, não exagere no sorriso nem na maquiagem, vai parecer estranho no seu currículo.

Uma outra dica muito importante aqui é focar no rosto e não em outras partes do corpo, ou seja, uma foto dos ombros para cima é perfeita e profissional para o seu currículo.

3 – Coloque um número de telefone válido

As vezes pode parecer uma dica meio boba mas fique atento! Muitos candidatos colocam um número de celular e utilizam outro no dia a dia, coloque o que você mais usa e mantenha ele sempre carregado e perto de você. Algumas empresas não costumam ligar mais de 1 vez.

Um opcional também é ter o aplicativo whatsapp instalado, existem empresas que quando não conseguem ligar por algum motivo acabam mandando uma mensagem pelo app.

4 – Coloque um e-mail que você utilize

Um outro meio de comunicação pode ser por e-mail e você precisa estar atento durante o dia. Não há necessidade de ficar olhando toda hora, porém umas 2 vezes por dia é o ideal já. As respostas por email costumam demorar mais, ou seja, 2x é o suficiente.

Veja aqui também os benefícios do governo e se você pode entrar em algum.

Como baixar o aplicativo para procurar empregos

Em primeiro lugar, os aplicativos podem ser baixados grátis no seu celular (Android ou iOS) ainda hoje, veja como:

  1. De início, procure a loja de aplicativos no seu celular e clique em pesquisar;
  2. Em seguida, digite o nome do aplicativo que você deseja baixar;
  3. Após encontrar o aplicativo clique em baixar e depois instale;
  4. Pronto, basta acessar o app e seguir o passo a passo para divulgar os seus dados.

Uma dica muito importante aqui é que você não tenha pressa! Imagine que se você saísse para procurar um emprego você passaria praticamente o dia todo na rua, ou seja, baixe os aplicativos e preencha as informações em todos eles.

Lembre-se: Quanto mais aplicativos você fizer o download e colocar o seu currículo, maiores serão as chances de você encontrar um emprego.

Afinal, esperamos que você encontre logo logo o seu emprego. Boa sorte 🙂