Confira 4 dicas de Aplicativos para edição de imagens

Confira 4 dicas de Aplicativos para edição de imagens que tem se tornado um dos mais baixados atualmente. Isto porque quem é que não quer dar aquela melhorada na foto escura ou até mesmo colocar efeitos bem diferentes que chamam a atenção.

Muitas pessoas gostam de postar foto nas redes sociais hoje em dia. Mas imagine que você fez uma viagem e tirou uma foto que não ficou tão boa, o que fazer? Ai é que entram os apps para melhorar as suas fotos, colocar efeitos especiais, etc.

Os aplicativos para edição de imagens podem ser baixados no seu celular sem nenhum custo ainda hoje. Ficou curioso(a)? Continue lendo este artigo até o final que vamos falar sobre os principais e seus benefícios.

Confira 4 dicas de Aplicativos para edição de imagens

Confira 4 dicas de Aplicativos para edição de imagens

Os apps podem ser baixados tanto em dispositivos Android quanto iOS e também com opções gratuitas. Você ainda pode editar as fotos que você tirou há alguns segundos ou até mesmo as mais antigas. Além, é claro, de possuir vários níveis de ajustes na foto. Confira:

1 – Pixlr

Um dos apps mais conhecidos que possui interface para computador é o Pixlr. Ele é bem simples de utilizar e pode ser usado para quem esta começando a editar fotos e quer fazer modificações rápidas porém boas. O aplicativo ainda possui filtros para editar sua foto, algumas ferramentas para melhorar as cores e você ainda recortar alguma foto.

No entanto, se você precisar de alguns recursos mais avançados o app da conta do recado também. Você ainda pode salvar os seus ajustes e colocar como filtro padrão, assim toda vez que for editar uma foto poderá já utilizar o padrão salvo.

2 – Fotor

Já o Fotor permite que você faça algumas modificações um pouco mais ousadas também como criar algumas montagens, colar fotos, etc. O app ainda traz alguns filtros padrão como alguns estilos vintage, P&B (preto e branco) e alguns outros.

O aplicativo se torna bem interessante pois você pode desfocar a sua foto do fundo, ou seja, se o seu celular não faz este recurso de fábrica é possível baixar o app e fazer esse contraste. Alguns recursos dentro do app contam com a versão paga do app, no entanto a versão gratuita oferece vários benefícios.

3 – Adobe Lightroom CC

Um dos aplicativos para edição de imagens da Adobe bem conhecido e completo. Nele é possível criar efeitos profissionais direto do seu celular e com a versão grátis.

O ponto chave do aplicativo é que ele consegue retirar alguns objetos indesejados de fundo. Por exemplo, sabe quando você tira aquela foto na praia e sem querer aparece outra pessoa no fundo? Então, o app pode retirar essa pessoa de fundo e parecer que você estava sozinho na foto. É claro que nem sempre da certo e que precisam de alguns ajustes, mas afinal, vale a pena tentar.

4 – Photoshop Express

O editor de fotos mais popular e que é mais conhecido para computador possui também a sua versão para celulares: Photoshop Express. No entanto, é claro que o app não é tão completo quanto para computadores, isto porque, no geral os computadores são mais pontes.

Mesmo assim, o app ainda conta com recursos desde o mais simples até os mais avançados. No próprio app é possível retirar olhos vermelhos, apagar algumas manchas, colocar até algumas figurinhas, etc. Bastante completo que vale a pena testar.

Recomendamos que você baixe pelo menos 2 aplicativos e veja com o qual irá se adaptar melhor, afinal todos eles são bons e possuem as suas vantagens.

Afinal os aplicativos para edição de imagens valem a pena?

Sim, afinal sempre podemos melhorar alguma foto na hora que foi tirada, editar em alguns minutos e compartilhar nas redes sociais. Afinal, quem é que não quer aparecer sempre bonito com aquela paisagem de tirar o fôlego na internet?

Boa sorte na edição e lembre-se que tudo é questão de prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.