Como fazer mala de viagem – Dicas

Viajar é maravilhoso e faz muito bem  pois é incrível conhecer novos lugares, por isso escolhemos algumas dicas de como fazer mala de viagem.

Primeiramente, fazer uma mala é desesperador as vezes, porque não sabemos o que levar ou esquecemos alguns itens importantes e só lembramos quando chegamos.

Se você já está com as malas quase prontas ou vai viajar, separamos algumas dicas chaves para te ajudar, vá até o fim do artigo!

Como fazer sua mala

Fazer uma viagem, é um mix de emoção com ansiedade e felicidade por conhecer um lugar novo. Por exemplo, quase não dormimos quando está chegando a viagem, porque a maior felicidade é que você vai descansar e principalmente conhecer pessoas novas, culturas novas.

10 Dicas de como fazer mala de viagem

1 – Sempre comece com uma lista de bagagem

Eu sei, essa é uma dica de ‘mamãe’, mas há uma razão pela qual as mães estão sempre certas. Além disso, o cérebro humano adora listas. Especialmente no período antes de uma viagem, quando você está estressado com todas as coisas que precisa acertar antes de viajar para o exterior ou pelo Brasil mesmo, é muito fácil esquecer os itens de que precisa.

2 – Conheça a política de taxas de bagagem da sua companhia aérea

Cada guia de bagagem vai te dar essa dica, mas estou aqui para destacar para você com uma caneta vermelha brilhante, especialmente se você estiver visitando a Europa. Porque, falando sério, existe uma variação  entre as companhias aéreas que podem ser muito irritante. Muitas vezes, os atendentes não se importam em pesar a bagagem (quando você está viajando apenas com bagagem de mão) e tudo que eles fazem é dar uma olhada rápida no tamanho, então se você tiver uma mala bonita que não parece enorme, você terá menos probabilidade de ser parado ou taxado.

O google ajuda muito em questão de dúvidas da linha aérea que você escolheu e antes de viajar você pode verificar se existe alguma taxa. Ou seja, caso queira acrescentar alguma bagagem, você pode pesquisar no google e também no site das companhias aéreas.

3 –  Enrole suas roupas

Se você está se perguntando como dobrar roupas para viajar, uma das melhores dicas para fazer malas é simplesmente enrolar suas roupas! Sério, se você não está enrolando suas roupas em vez de dobrá-las, faça isso, porque economiza muito espaço e você pode organizar melhor.

4 – Planeje suas roupas

Um conselho difícil que as pessoas odeiam ouvir é que nunca devem trazer coisas por precaução. Isso vale para tudo, desde os dispositivos aleatórios que você acha que pode precisar até o vestido de baile extra que deseja levar no caso de ser convidado para um baile.

 Planejar suas roupas com antecedência pode realmente te ajudar a otimizar seu guarda-roupa de férias e garantir que você traga apenas coisas que realmente vai usar. Além disso, também vai te ajudar a ficar melhor durante a viagem.

5 – Tenha algumas roupas extras na mala do seu amigo de viagem

É comum que em alguns casos a mala ser extraviada para algum lugar que não seja seu destino final, por algum problema que acontece na esteira. Com isso, para evitar que você fique sem roupas para trocar, tenha sempre uma muda de roupa dentro da sua mala de mão ou na mala de algum amigo seu.

6 – Traga um saco para roupa suja

Primeiro, mesmo se você não trouxer um monte de sacolas ou sacolas extras, lembre-se de trazer pelo menos uma sacola que possa ser fechada para a roupa suja, porque você definitivamente precisa manter essas coisas separadas.

7 – Esqueça os líquidos de tamanho normal, embale mini versões e compre se precisar de mais

Sabe quando acontece de derramar shampoo ou condicionador na mala? Então, para evitar esses problemas, compre a versão pequena ou vá em uma loja de artigos para casa, compre frascos pequenos para você conseguir levar o que precisa. Com isso, você pode evitar esses desastres usando essa dica.

8 – Conheça o clima do lugar

Conforme você estuda o clima do lugar, você pode levar roupas de acordo com o clima. Escolher as roupas antes de viajar é a melhor opção, leve sempre um casaco por precaução. Faça um mapa dos lugares que você vai frequentar e com isso organize o que vai vestir.

9 – Deixe espaço extra

Quando visitamos um lugar novo, sempre compramos roupas novas, lembranças para familiares, objetos para casa. Então, é uma ótima ideia você deixar um espaço na sua mala para esses itens importantes que vão te fazer lembrar de mais uma viagem.

10 – Use sacolas para guardar os sapatos

É comum que nossos sapatos sejam os últimos a serem colocados na mala e acabam ficando por cima das roupas, podendo assim suja-las. O mais recomendado é levar sacolinhas extras e que todos os sapatos sejam cobertos por um plástico para não danificar sua roupa ou estraga-los.

Enfim, o que você achou dessas dicas de como fazer mala de viagem? São dicas incríveis que farão a diferença quando você for fazer as malas e lembre sempre : tenha uma lista do que é mais importante! Tenha uma ótima viagem 🙂 até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.