Como fazer crochê e os pontos mais fáceis

Em primeiro lugar, o crochê é um passatempo divertido e relaxante que qualquer pessoa pode praticar! Neste guia passo a passo, falaremos sobre como fazer crochê. Mostraremos tudo que você precisa saber para começar – desde o básico de como segurar a agulha até os seis pontos mais comuns. Até falaremos sobre o melhor fio para usar e onde você pode encontrar padrões de crochê para iniciantes sem custo algum.

Se você está interessado em começar um novo hobby ou aprender uma nova habilidade, você está no lugar certo! Depois de ler este guia para iniciantes, você estará pronto para criar vários crochês incríveis como lenços, chapéus e cobertores.

Como fazer crochê para iniciantes

Como fazer crochê e os pontos mais fáceis

Se você sempre quis aprender a fazer crochê, mas não sabia por onde começar, este guia é para você! Você poderá aprender o básico com estas instruções passo a passo super simples de seguir.

Afinal, o que é crochê?

O crochê existe há vários anos e ainda é um dos artesanatos que utilizam fios mais populares da atualmente. É um método de criar um tecido com laçadas de fios com uma agulha de crochê.

Não é difícil aprender a fazer, mas pode ser um pouco complicado no início. Como aprender qualquer nova habilidade, dominar o crochê exigirá um pouco de perseverança e paciência.

Para aprender, comece com as técnicas fundamentais e alguns pontos básicos . Então, depois de conseguir, você pode passar para as técnicas intermediárias e avançadas.

Depois de aprender o básico, você pode fazer todos os tipos de itens aconchegantes de crochê, de botinhas de bebê a quadrados de vovó .

O que você precisa para começar a fazer crochê?

Uma das melhores coisas é que você não precisa de muitas ferramentas para começar. Na verdade, você só precisa dessas duas coisas:

  • Uma agulha para crochê
  • Fio

As ferramentas certas podem tornar o aprendizado mais fácil. Prepare-se para o sucesso escolhendo ganchos e fios fáceis de trabalhar. Ainda assim, aqui estão minhas recomendações para os melhores suprimentos para iniciantes.

Fio

Os fios possuem muitas variações: desde fios superfinos para bebês até lã de pesada. Padrões diferentes recomendam vários tipos de fios. Mas, para iniciantes, recomendo usar fios de acrílico, lã ou algodão de peso médio (número quatro). Você pode comprar este tipo de fio online ou em qualquer loja de artesanato!

  • Peso médio do fio. Eu recomendo que os iniciantes escolham um fio penteado.
  • Textura lisa. É mais fácil ver seus pontos quando você usa uma bola de lã simples e lisa ou fio acrílico.
  • Cor clara. Pode ser difícil ver exatamente onde inserir a agulha quando você usa fios escuros ou multicoloridos.

Agulha de crochê

As agulhas vêm em uma variedade de tamanhos, formas e materiais. O mais importante a lembrar é combinar o tamanho da lança com o peso do fio. Afinal, use a agulha de crochê maior com fios mais grossos e a agulha de crochê menor com fios mais finos.

Para iniciantes, recomendo começar com um gancho ergonômico em um tamanho médio – como G6 (4,25 mm) ou H8 (5,00 mm).

Afinal, se você não tiver certeza do tamanho certo da agulha de crochê para o seu fio, verifique o verso da etiqueta do fio. Ele irá sugerir um tamanho de gancho apropriado para seu fio específico.

Outros suprimentos

Se quiser pegar mais alguns itens, você também pode pegar:

  • agulha de fio ou um pacote de agulhas de ponta romba para tapeçaria.
  • marcadores de ponto
  • tesoura pequena e afiada

Como fazer crochê passo a passo

Vamos começar! Reúna seus suprimentos e encontre um espaço de trabalho confortável com iluminação forte.

Te desafio a pegar a sua linha agora e começar agora mesmo. Não é tão fácil no início, mas com perseverança você irá longe.

Afinal, recomendamos que você sempre continue procurando materiais sobre crochê. Com o tempo você já terá muita prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.