Como escolher o tipo do gancho de crochê

Uma agulha de crochê é uma ferramenta que consiste em uma alça delgada com uma agulha em uma (ou ambas) pontas, que é usada para puxar a linha ou o fio através das alças para criar pontos de crochê . Você também pode usar uma agulha de crochê para criar  renda em forma de grampo , para pegar pontos de tricô que caíram ou enfiar contas no barbante. Os tamanhos, alças e materiais que compõem as agulhas de crochê podem variar. Cada tipo tem vantagens e desvantagens específicas em termos de facilidade de uso, preço e conforto.

Tipos de gancho de crochê

O aço é indicado para os menores tamanhos e costuma ser usado em crochê de linha fina, como em panos de mesa.

O alumínio está disponível em uma grande variedade de tamanhos. Os ganchos de alumínio permitem fazer um crochê rápido e suave.

Como escolher o tipo do gancho de crochê

O plástico está disponível em todos os tamanhos comuns, bem como em ganchos jumbo. Eles são muito grandes e geralmente são feitos de plástico oco, porque são leves.

O bambu é leve e quente na mão e está disponível em todos os tamanhos, exceto os menores e maiores.

Os tunisianos são mais longos do que os anzóis normais e, às vezes, têm um anzol em cada extremidade. Uma agulha de crochê com uma agulha em ambas as extremidades também é chamada de crochê. Como uma agulha de tricô, você mantém seus pontos em uma agulha de crochê tunisiana enquanto cria o tecido. O crochê tunisiano também é chamar de crochê afegão, e o tecido parece diferente do crochê normal, e um pouco parecido com o tricô.

Ergonômico tem alças macias maiores ou alças em que você pode inserir um gancho regular. Ele é feita para reduzir a tensão em suas mãos enquanto você pode segurar um pequeno gancho por um longo período de tempo. Também existem luvas de alívio de estresse que também podem ajudar a aliviar a dor ou dor nas mãos.

Knook é um longo gancho de crochê com um orifício em uma das pontas. Você enfia um pedaço de fio no orifício da agulha de tricô e pode criar pontos que parecem tricô, mas com uma única agulha de crochê em vez de agulhas de tricô.

Tamanhos de agulha de crochê

  • Os tamanhos da agulha de crochê podem variar de acordo com o material, a marca e o país em que a agulha foi feita.
  • O tamanho de uma agulha de crochê é determinado pelo diâmetro da haste, ou a parte da agulha entre a ponta e a alça. O eixo determina o quão grande serão seus pontos.
  • Os ganchos de aço também são conhecer como “ganchos de linha” e você deve usar ​​apenas para linhas de renda fina. Eles vêm em tamanhos numerados que aumentam à medida que o número diminui. Os tamanhos variam de 0,6 mm de espessura do tamanho 14 a 3 mm de espessura do tamanho 00.
  • As agulhas de crochê fabricadas e vendidas nos EUA utilizam um sistema de letras para seus tamanhos. À medida que a letra avança no alfabeto, o gancho fica maior. Esses tamanhos variam de 2,25 mm de tamanho B a 16 mm de tamanho Q.

Como escolher o tamanho certo do gancho de crochê

Se você olhar o rótulo de qualquer novelo de lã, verá um tamanho de gancho de crochê sugerido listado e um número estimado de pontos por polegada (ou 4 polegadas). Faça uma amostra com o padrão de pontos que você vai usar no seu projeto, lave o fio, deixe secar e meça os pontos. Pode ser necessário fazer uma amostra novamente com um gancho de tamanho maior ou menor, dependendo se você é uma agulha frouxa ou apertada.

Aqui está um link para um gráfico útil  do Craft Yarn Council, que informa o tamanho de gancho recomendado para cada peso de fio e um número aproximado de pontos por dez centímetros em um único crochê.

Marcas populares

  • Trevo
  • Boye
  • Susan Bates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.