Como Consultar o PIS/PASEP pelo celular

Agora ficou muito mais simples e rápido consultar o PIS/PASEP pelo seu smartphone. Portanto vamos te mostrar como você conseguirá fazer isso de maneira online já que os pagamentos desse abono começam agora no mês de fevereiro tanto para trabalhadores da área privada como para os servidores públicos.

Esse beneficio visa desenvolver tanto as  empresas publicas quanto as privadas. Resultando em um beneficio para a própria pessoa que está trabalhando e assim promovendo uma melhor distribuição de renda para o Brasil.

Então como muita gente não sabe que é possível acessar esse beneficio por meio de aplicativos oficiais. Vamos te dar todas as informações sobre o consultar o PIS/PASEP e como conseguir ter acesso ao seu pagamento caso você tenha direito. Por isso leia esse artigo até o final e saiba de tudo sobre esse beneficio.

Como Consultar o PIS/PASEP pelo celular

O Que é o PIS/PASEP?

Primeiramente, como foi dito anteriormente, é um pagamento feito para trabalhadores de empresas privadas e publicas. Porém esses dois pagamentos são fornecidos por meio de companhias privadas que querem como resultado um beneficio para o próprio trabalhador. E que consequentemente vai melhorando os resultados da empresa.

O PIS é pago pela caixa econômica federal e o PASEP pelo banco do brasil.

Veja aqui outros benefícios do governo.

Quais Trabalhadores Tem Direito ao Beneficio?

É possível ter acesso ao PIS/PASEP todos que recebem até dois salários mínimos. Além de que também deve estar em atividade por no mínimo 30 dias.

Também deve estar com o cadastro atualizado e estar com a inscrição por pelo menos cinco anos.

Calendário do Consultar o PIS/PASEP

As datas de pagamento são diferentes uma da outra. Mas todas podem er sacadas até o dia 29 de dezembro.

O PASEP para trabalhadores do setor publico, tem como calendário conforme o numero de inscrição final do trabalhador. Já o PIS se organiza de acordo com as datas de nascimentos dos trabalhadores do setor privado.

O calculo para o pagamento é de acordo com todos os meses trabalhados e podem chegar a um valor de até um salario mínimo. E para que o valor cheio chegue, é necessário o trabalhador ter atingido no mínimo 12 meses de serviço.

Lembrando que esses valores vão de acordo com o salario mínimo vigente no primeiro dia do ano. Nesse caso do no de 2022 que teve reajuste, então pode variar de R$101,oo até R$1.212,00. Nesse sentido você pode estar acessando o site da própria caixa para saber o seu valor de pagamento, caso tenha direito a ele.

Como Consultar o PIS/PASEP Pelo Celular?

Antigamente somente por meio dos bancos era possível ter acesso ao beneficio. Hoje, com toda a tecnologia já é possível consultar o PIS/PASEP de maneira online de forma bem fácil.

Primeiramente pelo aplicativo do caixa trabalhador, que pode ser instalado em celulares Android e IOS.

Após baixar e instalar o app consultar o PIS/PASEP no seu smartphone. Acesse e faça o login normalmente como o seu cpf e a senha da caixa. Em seguida vá na aba consultas, abono salarial e dessa forma já é possível ver se está disponível. E caso esteja disponível para o saque, o app te mostrará todas as informações para você conseguir retirar seu beneficio.

Em segundo lugar, consultar o PIS/PASEP também pode ser feito pelo app carteira de trabalho digital. Você pode baixa-lo em celulares Android ou IOS também.

Então, após baixa-lo é só acessar e fazer o seu login com a conta gov.br utilizando seu cpf e senha. Depois é só acessar a aba benefícios e em seguida abono salarial. O app te mostrará se está disponível e como fazer para retirar também.

Como Receber o Beneficio?

Para você conseguir ter acesso ao valor do PIS/PASEP, há três jeitos diferentes que você pode estar escolhendo.

O primeiro é sacando o valor pelo próprio caixa eletrônico, correspondentes da caixa federal ou casas de lotérica com o cartão do cidadão.

O segundo é retirar o valor com a própria caixa econômica. Para isso é só ir até uma agencia com os seus documentos e o numero do seu PIS/PASEP.

E por ultimo você pode ter acesso ao valor como crédito na sua conta poupança, corrente ou poupança digital da caixa.

Conclusão

Se você é trabalhador da rede publica ou privada e atende a todos os requisitos que foram listados acima. Baixa agora algum dos aplicativos consultar o PIS/PASEP, para ver se o seu beneficio já está disponível para a retirar.

Com certeza é uma ótima forma de reconhecer todo o esforço do trabalhador e dar uma ajuda pelo tempo de trabalho. Então não peca tempo e aproveite esse pagamento para quitar algumas dividas ou mesmo só ajudar a sua família. Sem duvidas é de bom proveito qualquer quantia bônus no salario.