Auxílio brasil – Novo bolsa família como funcionará

O novo programa auxílio brasil que foi lançado pelo governo vai beneficiar mais de 17 milhões de famílias brasileiras. O programa foi lançado em agosto de 2021 e a primeira parcela deve ser para novembro de 2021.

No entanto, se você já tem algum benefício do governo fique atento para o cadastro e como proceder.

Afinal, para saber mais sobre o auxílio brasil continue lendo este artigo até o final e veja os benefícios.

Auxílio brasil - Novo bolsa família como funcionará

O que é o Auxílio Brasil

O programa é uma parte do governo federal que irá integrar em um só programa várias políticas públicas que inclui renda, emprego, educação, saúde e assistência social. O novo programa ainda contará com um cartão onde irá centralizar todos os benefícios.

O programa Bolsa Família agora irá se chamar de Auxílio Brasil, isto porque, ela estará inclusa no programa também.

Benefícios do programa

O programa além de incluir e centralizar todos os benefícios em um só também terão 3 benefícios básicos:

  1. Primeira Infância: As famílias que possuem bebês de 0 a 36 meses de idade o programa irá beneficiar por pessoa nessa faixa etária.
  2. Superação Extrema Pobreza: Caso os valores dos programas primeira infância e composição familiar cheguem a um limite de extrema pobreza o governo irá fornecer um auxílio para ajuda nestas famílias.
  3. Composição Familiar: Famílias que tem no seu quadro familiar pessoas gestantes ou crianças de 3 a 21 anos que será pago por pessoa. No entanto, a família apenas receberá o benefício de 18 a 21 se o familiar estiver matriculado na educação básica e com bom aproveitamento.

A família ainda pode receber os 3 benefícios de uma vez. Os benefícios de primeira infância e de composição familiar são pagos apenas até 5 benefícios a cada família.

Valores do programa

Os valores ainda não foram divulgados, quando tiver alguma mudança e atualização, será postada no Portal do Ministério da Cidadania. O Poder Executivo Federal vai fazer uma analise sobre os valores que caracteriza uma família de extrema pobreza, ou situação de pobreza, e também sobre as idades que o programa usa como alvo. De acordo com a economia do brasil, há um certo estudo para definir valores do Auxilio Brasil.

Quem pode receber o Programa Auxílio Brasil?

  • Famílias em extrema pobreza;
  • É necessário que esteja com CadÚnico atualizado;
  • Famílias em situação de pobreza;
  • Apenas famílias que tem pessoas gestantes na família ou pessoas com até 21 anos.

Quem não tem CPF, pode ou não receber Auxílio Brasil?

Primeiramente, será pago apenas para mulher e o pagamento ocorre uma vez ao mês. Ou seja, também será postar no site do governo sobre os pagamentos e quais são os pré-requisitos. No entanto, é necessário usar o (NIS) Número de Identificação Social para identificar as famílias.

Como fazer o cadastro no Auxílio Brasil?

É preciso escolher uma pessoa para representar a família, e essa pessoa deve ir até um ponto de atendimento de Assistência Social , com o documento de cada membro da família em mãos. No entanto, e não é possível fazer a inscrição pela internet, apenas de forma presencial.

Quem recebe o Auxílio Emergencial pode receber o Auxílio Brasil?

Segundo o Ministério da Cidadania, nem todos que recebiam o Auxílio emergencial poderá receber o Auxílio Brasil, porque será menos de 20 milhões de pessoas que vão ficar sem renda nenhuma a partir de novembro desse ano. Ou seja, é possível que você consiga ou não, é melhor você se informar com as órgãos responsáveis.

Portanto, para você garantir seu direito, é tão simples quanto o Bolsa Família. Sendo assim, o governo está sempre buscando ajudar a população do Brasil a ter uma vida digna e com valor, principalmente não deixando faltar nada para família com extrema pobreza.

Por fim, e aí, gostou das informações? Comente aqui em baixo o que você achou do nosso artigo!