Atrações turísticas no Havaí

As atrações turísticas no Havaí são realmente incríveis. O clima tropical do Havaí e o ambiente descontraído da Ilha do Pacífico são apenas parte do que torna o estado tão maravilhoso. Ocupando o topo de enormes montanhas vulcânicas que ficam em volta do mar, essas ilhas têm uma paisagem linda e de tirar o fôlego que varia desde a superfície lunar do vulcão Kilauea até florestas verdes exuberantes com várias flores diferentes.

Afinal, existem tantos lugares maravilhosos para se visitar que você vai querer ir amanhã mesmo. Sério, é cada lugar mais lindo que o outro.

Cercado pelo oceano Pacífico é o lar de uma infinidade de vida oceânica, assim tendo muitas variedades como praticar surf, mergulho, snorkel ou apenas dar um mergulho depois de um solzinho para pegar aquela cor. Talvez a parte mais especial das ilhas, no entanto, sejam as pessoas que moram ali, que além de ser um povo muito acolhedor ainda te fazem sentir em um verdadeiro paraíso.

Atrações turísticas no Havaí

Atrações turísticas no Havaí

Você vai conhecer agora algumas atrações turísticas no Havaí assim como lugares para se visitar quando for ao Hawaii (ou Havaí, em português).

1. Waikiki Beach e Diamond Head State Monument

Waikiki, com praia a beira do mar, é a maior atração turística do Havaí. Um subúrbio de Honolulu, Waikiki possui grandes resorts, restaurantes, entretenimento e até lugares para se fazer compras, aquelas famosas lembrancinhas.

trilha histórica de Waikiki inclui marcos históricos com pranchas de surfe, inspirados no Duke Kahanamoku de Waikiki, um famoso nadador que recebeu medalha de ouro olímpico e melhor surfista.

O calçadão, conhecido como Waikiki Beach Walk , é cheio de cafés e locais de lazer, enquanto as avenidas Kuhio e KalaKaua são onde a maioria dos restaurantes e butiques da área podem ser achados.

O Diamond Head State Monument fica no fim da praia em forma de meia-lua, com um ponto de turismo um pouco diferente do litoral. Antigamente era um ponto de observação tática importante para a defesa costeira da ilha, e uma caminhada média até o topo leva você aos antigos bunkers e estação de controle de artilharia e o resultado é uma vista inacreditável de toda a região. No final, a caminhada vale a pena.

2. Pearl Harbor e USS Arizona Memorial

Pearl Harbor é um marco histórico nacional. É uma base militar ativa que herdou seu lugar na história pelo ataque de 1941, que matou 1.177 militares no USS Arizona. O local, no momento, abriga várias atrações que fazem parte do Monumento Valor no Pacífico da Segunda Guerra Mundial, incluindo o USS Arizona Memorial , que fica sobre os restos do navio naufragado – algumas partes podem ser vistas sobre a água ainda. Não há valor a ser pago pelo passeio, mas como de costume as pessoas costumam dar uma gorjeta, ou seja, leve dinheiro.

Centro de Visitantes de Pearl Harbor tem entrada franca também é o lugar de encontro para atrações turísticas, incluindo locomoção para o Museu da Aviação do Pacífico na Ilha Ford , local no qual os turistas conseguem visualizar aeronaves e artefatos ainda da 2ª Guerra Mundial, assim como eles possuem um simulador de porta aviões.

3. Reserva Natural da Baía de Hanauma

Formada dentro do buraco de um vulcão na ilha de Oahu, Hanauma Bay é uma baía protegida e única, que é famosa entre os mergulhadores há muito tempo. Há algum tempo atrás ela estava fechada pela degradação do meio ambiente assim como poluição além de danos ecossistema do recife. Porém, depois de um processo intenso de restauração ela foi aberta para visitação novamente.

Eles ainda possuem um centro de ensino de mergulho, onde você pode alugar snorkel e eles oferecem aulas. Ou seja, você pode ver de perto o sistema inteiro de recifes e contemplar tanta beleza do local. O local se chama Hanauma Bay Education Center. Vale muito a pena fazer a aula e contemplar tanta beleza natural.

Antigamente era possível dar alimentos naturais para os peixes porém a atividade foi bloqueada coma a intenção de proteger ainda mais a área. Isso para que a beleza dessa natureza se conserve para próximas gerações. Ainda assim, você deve assistir uma vídeo aula de uns 9 minutos para entender as regras, modo de preservação e vida marinha.

Ainda assim, eles alugam alguns equipamentos como colete salva vidas, equipamentos para mergulho que ficam disponíveis no quiosque. O recomendado aqui é chegar um pouco mais cedo já que o local costuma encher rápido e o estacionamento pago ficar sem vagas. Atualmente ele possui capacidade para 300 veículos. Além do mais, para crianças de até 12 anos a entrada é gratuita.

4. Parque Nacional dos Vulcões

O parque fica na Ilha Grande do Havaí, o Parque Nacional dos Vulcões tem uma visão única e próxima de um sistema vulcânico ativo onde a lava sai de fissuras na dentro da terra. A paisagem ao redor é feita por rochas de lava resfriadas, antigas e novas, que caíram sobre as estradas comouma demonstração de sua força sem igual. Realmente, aqui vemos que a natureza possui força e beleza.

A idéia principal do parque, Kilauea , está ativa nos dias atuais, incluindo uma erupção em janeiro de 2021 que criou um lago de lava. Algumas partes do parque ficam temporariamente fechadas devido a possíveis atividades de vulcão para a própria segurança.

O parque tem inúmeras atividades para ver e fazer, incluindo o Thurston Lava Tube , a Devastation Trail e a fumegante cratera Halema’uma’u. No entanto, durante os períodos mais lotados da região, os turistas podem ter a chance de viver a emoção de sentir a atividade sísmica, ouvir a explosão de atividades sísmicas, etc.

Afinal, vale muito a pena conhecer. Desejamos uma excelente viagem e estadia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.