Conheça o app para Identificar Insetos

Graças as tecnologias de hoje, agora é possível descobrir qual é aquele inseto estranho que muitas vezes entra na sua casa e você não faz a mínima ideia de qual seja ele. Ou seja, agora somente com o seu celular você consegue ter o app para identificar insetos. Então ficou muito mais fácil você conseguir saber mais características e informações deles.

Com isso, você poderá identificar insetos que muitas vezes são perigosos e você nem imagina. Consequentemente conseguirá evitar problemas que muitos deles podem causar a saúde ou ao ambiente que se encontram.

Por isso nesse artigo daremos todas as informações e dicas do app para identificar insetos para que você esteja sempre seguro onde quer que seja o local como sua casa, campo, trabalho etc. Então leia até o final para saber todos os detalhes.

App para Identificar Insetos - Saiba Mais

Conheça o app para Identificar Insetos

Finalmente agora somente com o seu celular você consegue identificar insetos. O app para identificar insetos conta com resultados bem precisos de identificação e informações bem importantes. Porém para que isso aconteça é necessário ter fotos de qualidade do inseto que você quer descobrir qual é.

Informações como anatomia, taxonomia, explicações e muitas outras coisas, são de fácil acesso no app. É só tirar uma foto do inseto e pronto. Tudo já estará disponível para que você possa identifica-lo e saber mais sobre. O importante é que o app identifica até os insetos mais comuns até os peçonhentos, o que é uma questão muito importante.

Outra função legal dentro do app para identificar insetos é o seu banco de dados. Lá todos os insetos que já foram identificados ficam salvo com todas as suas informações. Então, você poderá acessar quando quiser em qualquer momento e poderá até compartilhar com alguém ou nas suas redes.

1 – Picture Insect

Esse app para identificar insetos está disponível tanto para Android quanto para IOS de maneira gratuita e conta com uma usabilidade bem simples.

Nele é possível identificar aranhas, borboletas e muitos outros além. Somente apontando a sua câmera para o inseto, o app faz todo o serviço de identificação e já mostra inúmeras informações bem detalhadas sobre ele.

Ele conta com mais de 4.000 espécies cadastradas e a identificação tem uma precisão de 95%. Além também que conta com a coleção pessoal, onde todas as identificações ficam guardadas para você acessar sempre que preferir.

2 – Guia InNat

O guia innat é um app para identificar insetos criado pela embrapa. Tem como objetivo identificar insetos que podem ajudar no controle natural do combate a pragas.

Ele é usado principalmente nos campos pelos agricultores. Igualmente ao app anterior, esse também é só tirar a foto do inseto e pesquisar para ter mais informações sobre ele. Assim consegue ter um controle maior com a plantação e também com os parasitas que causam tantos transtornos.

Entretanto você consegue acessa-lo somente pelo sistema Android.

Veja aqui outros aplicativos também.

Como Baixar o App para Identificar Insetos

Depois de listarmos acima os melhores apps, agora vamos ensinar como baixar no seu smartphone. É só seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente abra a loja de aplicativos do seu celular;
  2. Em seguida, procure pelo nome do app;
  3. Encontrando o app oficial é só baixar e instalar.
  4. Por fim, basta acessar o app para identificar insetos e habilitar a sua câmera para começar.

Vale a pena ter o aplicativo instalado no celular?

Sem dúvidas! Há muitos insetos peçonhentos que muitas vezes a não sabemos. Então a melhor opção é ter o app para identificar insetos. Pois de maneira rápida e simples você consegue descobrir muito mais características e informações sobre todos eles.

Além de que você consegue salva-los no banco de dados do app para não se esquecer facilmente caso você já tenha realizado a identificação. Então com isso o controle sobre esses bichinhos será muito mais simples e tranquilo. Evitando assim muitos acidentes para nós ou para o ambiente.

Mas não se esqueça de tomar muito cuidado ao manejar os insetos na hora de tirar a foto para a identificação. Caso seja possível não aproxime a câmera muito perto ou então somente use o zoom para evitar transtornos, pois muitos deles podem acabar te machucando, então todo o cuidado é pouco.