8 Dicas de crochê

Crochê é maravilhoso para você descansar a mente e principalmente usar sua criatividade, com isso escolhemos 8 dicas de crochê para você se inspirar.

Todo trabalho feito à mão possui um carinho, trabalho com amor, alma, paixão e excelência. Com isso, todas as vezes que você investir em um trabalho artesanal, lembre que alguém dedicou horas para que ele ficasse perfeito e afetivo.

Sendo assim, leia até o final desse artigo e tenha ótimas ideias ou ajuda com seu trabalho terapêutico que fará a diferença no seu dia-a-dia como artesã ou artesão.

8 Dicas de crochê

Aprender crochê parece algo muito dificil, mas conforme você for começar a treinar essa nova habilidade, tenha certeza que vai se tornar mais fácil com o passar do tempo. Tudo que começamos a fazer, é muito difícil no inicio, porém quando pegamos a prática, se torna muito fácil.

Fazer crochê faz bem para sua mente, te ajuda na criatividade, no raciocínio e também a ter mais paciência. Com isso, vale super a pena você seguir essas 8 dicas de crochê!

8 Dicas de crochê

1 – Familiarize-se com as agulhas de crochê

Eles vêm em tamanhos de letras. A maioria dos projetos exigirá um gancho em algum lugar entre o tamanho H e o tamanho L. Uma embalagem múltipla com várias, vai ser melhor para você. Então, o tamanho N é um bom tamanho para projetos que exigem fios mais volumosos.

2 – Existem alguns pontos básicos que formam a base para qualquer projeto de crochê

Isso inclui o nó corrediço, o ponto de corrente e o ponto de crochê simples. No youtube, há alguns vídeos excelentes passo a passo para ajudá-lo a dominar esses e outros pontos de crochê.

3 – Encontre um ponto de crochê que goste

E se você encontrar um padrão de que goste, mas preferir outras cores de fio? Os tutoriais no youtube ajudam você a escolher cores que serão complementares entre si.

Itens do dia a dia que tornam o crochê mais fácil!

4 – Use um tubo de papel higiênico

Vazio ou mesmo um frasco de comprimidos para fazer uma bola de lã de tração central, sem ter que pagar por um enrolador muito mais caro.

5 – Use um recipiente de plástico

Um recipiente de plástico em um tamanho de 8 quartos comporta 5 ou 6 novelos de fio para o mesmo projeto. Os furos na tampa mantêm tudo organizado e sem enrolar os fios!

6 – Use Shampoo e Condicionador nos fios

Os fios baratos são rígidos, mas quando você quiser economizar dinheiro em um trabalho de crochê, tente este método para amaciar o fio depois de terminar o projeto. Então, tudo que você precisa é shampoo e condicionador, funciona muito bem!

7 – Faça Crochê redondo

Um crochê iniciante definitivamente deve aprender a fazer crochê redondo, existem diversos tutoriais que o ajudará a aprender mais fácil e rápido.

8 – Domine o Básico primeiro

Depois de dominar o básico do nó corrediço, do ponto corrente e do crochê simples, um dos próximos pontos a dominar é o meio crochê duplo. Assim, quando você dominar a base do crochê, você consegue aprender os outros pontos com mais facilidade. 

Veja também: crochê para iniciantes!

Afinal, vale a pena tentar usar as dicas de crochê?

Sim! Vale super a pena, e principalmente quando dá certo seu projeto tentando usar as 8 dicas de crochê! Saiba que você pode fazer cursos online, comprar revistas, ver vídeos no youtube e até baixar alguns arquivos que te ensinam a fazer crochê.

E aí, gostou das nossas dicas super legais para iniciar no crochê? Comente aqui em baixo o que você achou e qual delas você vai tentar usar primeiro! 🙂

Envie para seus amigos e mostre para eles essas 8 dicas de crochê maravilhosas disponíveis gratuitamente aqui em nosso blog! Obrigada por ter chego até aqui! Agora é mãos na agulha e vamos crochetar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.