8 Aplicativos para saúde mental com meditação

Manter uma mente saudável vai além do que seus olhos podem ver, por isso temos 8 Aplicativos para saúde mental com meditação que vão te ajudar.

A saúde mental que você procura, está em meditações, orações, leituras de auto ajuda, mentorias com pessoas incríveis e atividade física. Por isso é muito importante manter o equilíbrio das emoções, para que você continue com uma saúde física e mental em ótimo estado.

Se você quer melhorar sua saúde mental com ajuda de aplicativos, leia esse artigo até o final. Saiba que todos eles funcionam perfeitamente!

8 Aplicativos para saúde mental com meditação

A era dos apps chegou em nossas vidas com a criação dos celulares touch screen, porém também foram criados para facilitar as nossa vida em vários aspectos. Ou seja, a tecnologia chegou para melhorar tudo ao nosso redor.

Você pode ter apps para tudo como: meditação, atividade física, beber água, espiritualidade e vários outros. Com isso, você consegue ter ajuda da tecnologia para melhorar sua saúde de várias formas. Ou seja, excelência em todas as áreas.

8 Aplicativos para saúde mental com meditação

 1 – Insight Timer

Enquanto outros aplicativos de meditação mais famosos podem ser bem caros, o Insight Timer se destaca por sua vasta biblioteca gratuita , ou seja,  estamos falando de 55.000 meditações gratuitas e faixas de músicas.

 2 – Headspace

Quando os terapeutas falam sobre meditação, eles sempre recomendam o Headspace como um ponto de partida muito bom. Não é difícil ver por quê; Headspace orientou meditações para quase todos os estados de espírito ou objetivos. Na verdade, é difícil resumir todo o app. Porém, se você tem um objetivo ou luta com a saúde mental, o Headspace provavelmente tem uma meditação temática para isso.

3 – Shine

O aplicativo de autocuidado Shine tem mais do que exercícios de meditação e atenção plena, mas sua biblioteca de mais de 800 meditações para tudo, desde a saúde mental até o crescimento pessoal, é definitivamente o destaque. Então, se você é alguém que precisa de um pouco de positividade e inspiração a mais em sua vida, você vai adorar os textos que motivam diariamente.

4 – iBreathe

A respiração profunda é uma pequena forma de aliviar os sintomas de estresse e ansiedade, e um pouco de orientação pode ajudar muito. O app é simples de usar e o  iBreathe é tão relaxante quanto útil. Ou seja, exercícios de respiração, sem frescuras. Além disso, você faz seus próprios exercícios definindo intervalos personalizados. Você decide por quanto tempo inspirar, quanto reter, quanto tempo expirar e quantas vezes repetir.

5 – Dez por cento mais felizes

Chamando todos os pessimistas da meditação: dez por cento mais felizes foi projetado para você. Tudo começou com um livro de Dan Harris, um cético que se autodescreve que virou crente e, desde então, se transformou em um podcast e neste aplicativo – todos dedicados a ensinar céticos inquietos a meditar.

6 – Calm

Outro grande nome em aplicativos de meditação, Calm é frequentemente recomendado ao lado do Headspace como um bom ponto de partida para a meditação guiada. Você pode ter que tentar ambos para ver qual é o certo para você (eles têm testes gratuitos!), Mas os revisores amam Calm por seus sons característicos da natureza, música e vibração de retiro de meditação. Além disso, eles têm uma programação de histórias de ninar adulta repleta de sensações. 

7 – Meditação MyLife

MyLife visa ajudá-lo a criar o seu próprio ~ lugar tranquilo ~ longe do mundo com meditações guiadas e baseadas na emoção. Os revisores destacam sua simplicidade e arte adorável como destaques.

8 – Aura

Primeiramente, além de suas ofertas de meditação, Aura também possui um rastreador de humor, diário de gratidão e uma comunidade ativa de usuários e professores de meditação. Embora tenha ofertas premium, muitos analistas dizem que a versão gratuita é mais do que suficiente para uso casual. 

Com isso, para desestressar, veja também: aplicativos para ver série!

Afinal, o que você achou?

Comente aqui em baixo qual app você mais se interessou para baixar! Qual foi seu preferido? 🙂 Agora, partiu meditar e melhorar a saúde mental!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.