7 Pontos Turísticos da Grécia

Anúncio

A Grécia é um lugar famoso pela arquitetura e praias maravilhosas, por isso escolhemos 7 Pontos Turísticos da Grécia que você vai amar.

Na realidade, você poderia passar meses explorando tudo o que a Grécia tem a oferecer. Mas se você está planejando fazer um passeio rápido, esses 7 locais são paradas obrigatórias.

Anúncio

Os lugares são lindos e com uma beleza que vale a pena admirar cada detalhe e passar cada minuto vivendo intensamente esse lugar. Ou seja, fique até o final desse artigo para descobrir quais são os lugares mais lindos da Grécia!

10 Pontos Turísticos da Grécia

É justo dizer que a Grécia preenche muitos cheklists como destino de viagem. Monumentos antigos lindos e charmosos. Muitas trilhas para caminhadas. Ou seja, possuem cidades tradicionais no topo das colinas e charmosas vilas de pescadores. E depois há as praias (ah, as praias!), Cidades agitadas e a incrível culinária nacional.

7 Pontos Turísticos da Grécia

1 – Meteora

Magnífico Meteora vai deixar você sem palavra. Pilares elevados de rocha apontam para o céu. Com isso vários mosteiros tem seus picos que chamam atenção. Construído já no século 14, esses foram o lar de monges eremitas que fugiam da perseguição. Assim, as escadas de corda que antes permitiam aos monges chegarem ao topo foram trocadas por degraus esculpidos na rocha, e seis dos 24 mosteiros permanecem abertos para monges residentes e visitantes. Então, hoje, essa maravilhosa floresta de pessoas de todo mundo.

Anúncio

2 – Delphi

O início da manhã é um momento mágico em Delfos, enquanto os raios do sol se derramam sobre o Santuário de Atena Pronaia. Ao olhar o Golfo de Corinto, é fácil entender por que os antigos gregos o escolhem como o centro de seu mundo. Hoje, apenas três colunas permanecem do magnífico santuário, mas isso é o suficiente para deixar sua imaginação voar. Perto dali, o Caminho Sagrado serpenteia pelo Templo de Apolo, onde profecias foram feitas que enviaram exércitos para a batalha e fizeram os amantes desmaiarem.

3 – As Cíclades

Da animada vida noturna e refúgios de celebridades de Mykonos e Ios, às isoladas costas arenosas de pequenos pontos distantes como Anafi, pular pelas Cíclades é uma experiência grega imperdível. Salpicadas de ruínas antigas (experimente Delos), castelos místicos (vá para Naxos), paisagens lindas e litorais dramáticos (visite Milos), as ilhas estão espalhadas como joias gregas pelo mar. Voe sobre o Mar Egeu em catamarãs e balance em balsas antigas. 

4 – Atenas

A vida em Atenas é uma mistura incrível do antigo e do contemporâneo. Sob as fachadas maravilhosas de muitos monumentos únicos, a cidade está repleta de vida e criatividade. Galerias e clubes realizam exposições, performances e instalações da cena artística em expansão da cidade. A arte de rua está por toda parte e possuem muitos restaurantes elegantes e tavernas humildes possuem pratos super satisfatórios. Rembetika (canções de blues) comoventes fazem musicais nas ruas de paralelepípedos, enquanto bares de coquetéis e boates abundam e balançam a noite toda.

Contudo, veja também: Pontos turísticos do Havaí!

5 – Corfu

A história de Corfu é escrita nas belas fachadas dos edifícios principais da cidade. Este é um lugar que tem uma mistura de arquitetura em seu pequeno tamanho. Passeie por lugares que lembram bizantinos, edifícios neoclássicos britânicos do século 19, arcadas em estilo parisiense, torres de igrejas ortodoxas e as ruas estreitas e salpicadas de sol do centro histórico de Veneza. Além da cidade, Corfu é com montanhas verdes maravilhosas, campos com ondas e litorais. E se a arquitetura e o cenário não é o suficiente,  prove da comida saborosa italiana.

6 – Molyvos

Um magnífico convidado da Ásia Menor, a bem cuidada cidade medieval otomana de Molyvos, no norte de Lesvos, exibe uma feliz paisagem incrível e arquitetura delicada. Situado no topo de um promontório com muitas curvas e com um castelo bizantino, ele está voltado para o oeste como se estivesse convidando o sol poente a tocar os telhados de telhas vermelhas e os iates balançando em sua bela marina. 

7 – Garganta de Samaria

Por fim, o dramático desfiladeiro de Samaria é o desfiladeiro mais percorrido em Creta – e com razão. Começando perto de Omalos e descendo através de um antigo leito de rio até o mar da Líbia, é o lar de pássaros de rapina voando e uma variedade deslumbrante de flores silvestres na primavera. É uma caminhada de um dia inteiro (cerca de seis horas para baixo), mas as vistas de cair o queixo valem cada passo. Então, para obter mais lugares lindos, tente pelo menos visitar o conhecido Desfiladeiro Imbros, que corre quase junto a Samaria e tem cerca de metade do tamanho.

Enfim,  O que você achou das nossas dicas? Sendo assim, comente aqui em baixo qual lugar você ficou com mais curiosidade para conhecer! 🙂

 

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *