7 Dicas para Você Aumentar Score

Aumentar Score é quase que um desejo de todo brasileiro, seja para conseguir um cartão de crédito, financiamento ou até mesmo ter um nome “limpo na praça”. Seja qual for a sua razão, existem dicas para te ajudar.

Hoje em dia, muitos brasileiros não tem acesso a cartões de crédito, financiar um automóvel simplesmente por terem um score baixo. Felizmente essa sua realidade pode ser mudada e você conseguir muitos benefícios.

Ou seja, é possível sim aumentar o seu score e vamos dar dicas valiosas aqui para você conseguir começar a aumentar com estas dicas simples. Continue lendo até o final deste artigo.

7 Dicas para Você Aumentar Score

7 Dicas Aumentar Score

Em primeiro lugar, vamos dizer que estas são apenas dicas e você deve colocar o máximo possível em ação. Um ponto muito importante é entender que aumentar score pode demorar um tempo, mas depois os benefícios virão.

1 – Regularize Suas Dívidas

A primeira dica que você pode colocar em prática ainda hoje é regularizar suas dívidas, ou seja, pagar elas ou renegociar para que seu nome fique limpo. Infelizmente pessoas com nome sujo não possuem um bom score.

Você pode renegociar suas dívidas e até parcelar elas para ter seu nome limpo o quanto antes e começar a aumentar seu score.

2 – Não Atrase suas Contas

A sua pontuação de score leva muito em conta se você paga as suas contas em dia ou se atrasa com frequência. Ou seja, quanto mais você atrasar suas contas o seu score ficará mais baixo, indicando que você não poderá ter um bom score.

Uma dica principal que sempre damos é você manter constância no processo para aumentar o seu score, ou seja, não atrase suas contas em hipótese alguma. Algumas outras opções ainda podem ser resolvidas como o parcelamento de uma conta.

3 – Atualize seus Dados no Serasa

Atualmente quem controla o seu score é o Serasa. Ou seja, para você aumentar score é necessário que você tenha cadastro no Serasa além de ter o aplicativo no seu celular. Desta forma você pode controlar a sua pontuação e ver a evolução.

Uma outra dica ainda em relação ao serasa é manter os seus dados sempre atualizados para que o sistema identifique que você possui credibilidade e confiança.

Por último, o aplicativo esta disponível para iOS e Android na sua loja de aplicativos.

Veja aqui os principais cartões de crédito.

4 – Cadastro Positivo – Inscreva-se

Uma outra informação muito importante é você se cadastrar no Cadastro Positivo para aumentar score. Você ainda pode se cadastrar no programa diretamente no app da Serasa no seu celular.

O cadastro é gratuito e pode ser feito ainda hoje por você e ele aumenta as chances do seu score subir.

5 – Cuidado com os Gastos

Seja qual for a data comemorativa (aniversário, final de ano, festa junia…) você deve sempre controlar os seus gastos financeiros e se lembrar de não fazer contas que não poderá pagar. Afinal, levando em conta que você não pode atrasar contas.

O ideal neste tópico é você anotar as suas contas e ver até onde pode gastar ou não. Desta forma, os seus gastos sempre serão controlados.

6 – Tenha Constância

Para aumentar score uma das principais dicas é ter constância e não desistir no meio do caminho. O seu score pode variar de um mês para o outro, mas o importante é lembrar que você esta fazendo o correto e logo logo o seu score irá subir.

7 – Tenha Contas em seu Nome

Uma outra dica é se você ainda não possui contas em seu nome é hora de começar a ter. Atenção: Não estamos dizendo para você fazer dívidas mas, se por acaso você paga uma conta que utiliza no nome de outra pessoa você pode transferir para o seu.

A idéia nesta dica é o Serasa perceber que você possui contas e as paga em dia, assim gerando maior credibilidade e confiança. Como consequência aumentar score.

E aí, gostou dessas dicas para aumentar score? Comenta aqui em baixo e compartilhe com seus amigos 🙂